Pedido de vistas salva Lula no tribunal de justiça.

O desembargador Luciano Mata pediu vistas do processo de número 3577-4 que trata o afastamento do prefeito de Delmiro Gouveia, Luiz Carlos Costa, o Lula Cabeleira, e de sua vice, Ziane Costa. O julgamento que teve início na tarde desta quarta-feira, 4, foi adiado e voltará ao Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na próxima quarta-feira (11).

Dois desembargadores manifestaram votos favoráveis à manutenção do afastamento de Lula Cabeleira, o relator do processo, desembargador Frederico da Silva Gouveia e o desembargador Alberto Jorge.

Lula Cabeleira foi afastado do cargo pelo juiz José Eduardo Nobre Carlos por denúncias de abuso de poder político e econômico, que envolveu isenção de cobrança de tarifas no Mercado Público de Delmiro e obras asfálticas realizadas um mês antes das eleições para beneficiar povoados naquele município, sobre a suspeita de beneficiamento para sua candidatura.

A ação foi impetrada pelo seu oponente político, Padre Eraldo, em dezembro do ano passado, derrotado por 13.160 votos, contra 12.228.
Do Alagoas 24h.

Nenhum comentário: