Pinheiro está confiante na aprovação do FPE pela Câmara.

O relator do projeto que estabelece novas regras para a distribuição do Fundo de Participação dos Estados (FPE), o senador Walter Pinheiro (PT-BA) acredita na aprovação do projeto na Câmara, na próxima semana.
Pinheiro disse que a aprovação ontem (18), pelo Senado, do texto contendo mudanças em relação ao que a Câmara rejeitou na semana passada obteve maior sintonia entre os senadores, pelo resultado de 59 votos favoráveis e apenas 9 contrários.
Segundo Pinheiro, ao propor que até 2015 o valor recebido hoje será mantido e que, a partir de 2016, o excedente seja dividido da forma que estados menos populosos tenham maior participação, e ainda melhorando a parcela que cabe aos estados mais ricos, será possível garantir uma convergência em torno dessa proposta na Câmara.
“Conversei com os senadores para que a gente dialogue com as bancadas na Câmara, na expectativa de que esse projeto possa ser aprovado ainda semana que vem. Estou confiante que o dialogo se restabelecerá e o próprio relator na Câmara já se manifestou também confiante”, destacou o parlamentar.
Segundo Pinheiro, na semana que vem o presidente da Câmara, Henrique Alves, deverá coordenar o diálogo com as lideranças partidárias e colocar o projeto em votação.
Assessoria do senador Walter Pinheiro (PT-BA).

Nenhum comentário: