Rodelas: Paula de Edite é pré-candidata a prefeito da cidade.

O jogo político começa a se desenhar no município de Rodelas na Bahia.

Depois que o Brasil elegeu uma mulher como presidente, muitas mulheres tomaram gosto Pela política. No congresso nacional, no senado, muitas estão espalhadas pelas câmaras de vereadores no território nacional e outras administrando cidades importantes. Talvez seja por esses motivos que Paula de Edite, assim ela é conhecida por seus amigos, tomou a decisão de colocar seu a nome a disposição dos eleitores de sua cidade natal, Rodelas no interior da Bahia.

Ainda jovem Paula foi morar na capital do estado. Ela foi acompanhando o pai Flordomar que estava com problemas de saúde. A jovem de tanto percorrer os hospitais buscando tratamento para o seu pai, tornou-se uma referência para os outros moradores da cidade que precisavam de ajuda em Salvador.

A mulher da saúde.

Comovida com o que via passar seus conterrâneos quando buscava assistência médica, ela começou a fazer o trabalho que deveria ser feito pela assistência social do município. Assim como muitos que de uma hora para outras viram os enfermeiros sem remuneração das cidades do interior.

Segundo seus amigos, Paula tem vindo constantemente ao município e continua fazendo o trabalho de assistência aos que ela procura.

Distante da política partidária durante esse tempo, ela agora se convenceu da importância da disputa eleitoral.

A candidatura

Seus amigos a convenceram da importância de ter seu nome colocado como pré-candidata. Ela não filiada a nenhum partido no momento. Mas garante que em alguns dias estará reunindo seu grupo para uma definição.

Rodelas sempre teve candidatos onde o nome da pessoa e da família sempre foram maior que o partido que representavam. E não será fácil para ela, novata nessa seara, arregimentar candidatos a vereadores que possam montar um palanque forte para enfrentar o atual prefeito Emanuel Rodrigues (PCdoB).

Um de seus amigos e já declarado eleitor, diz que “muitas pessoas e possíveis candidatos” caso Paula de Edite se torne mesmo candidata, retirariam suas postulações para se associarem ao novo projeto político para Rodelas.

Saúde e Educação são as suas prioridades para a campanha de 2012.

Nenhum comentário: