DEZ MOTIVOS PARA VOCÊ CAIR FORA


Os 10 motivos para você não se candidatar.

01 – Ou você é muito rico para bancar sua candidatura ou será bancado por algum rico desses aí. O resultado é que terá que defender ou elaborar emendas relacionadas ao interesse do seu padrinho: “o magnata”. Jamais será você mesmo.
02 – Você terá que aprender a nunca ser sincero. Terá que olhar para quem lhe pede ajuda e dizer: Com certeza resolveremos seu problema. Aí, o chumbeta vai receber a ordem: Anota isso aí. O resultado? O problema nunca será resolvido.
03 - Você deixará a convivência de sua família para desfrutar de momentos intensos de negociatas, interesses, apertos de mão e tapinhas ns costas que ferem mais que um punhal. Mas não liga não, viu. Tudo isso tem um objetivo, que é ajudar o povo. Que povo? O povo ligado diretamente ao “magnata”. Seus amigos, sua família, suas amantes e todos aqueles que vivem há anos da “suruba prostitulítica”.
04 - Você não conseguirá votos em alguns municípios que mais parecem “engenhos de escravos”, onde sempre os mesmos ditam em quem se deve votar, em quem se deve respeitar, em quem se deve ouvir, em quem se deve olhar e em quem se deve até matar. Nestes lugares, toda família dos magnatas ocupa tudo e a mente de todos. Por ali, meu caro candidato decente, tenha apenas um sentimento: Pena; ou então, torça para aparecer outra Princesa Isabel com um colete preto escrito “Polícia Federal” assinando a nova Lei Áurea; ou melhor: Lei Tatuáurea.
05 - Você também não conseguirá votos em bairros, viu? Por ali, cada ‘miserável’ tem suas atitudes manipuladas por lideranças e associações que vivem do carreirismo político e, que, com certeza, ocupam um ‘carguinho’ comissionado ou recebem uma ‘merrequinha’ do “magnata” dono do reduto. Um conselho, candidato decente: Não insista; eles até matam quando existe a tentativa de abrir os olhos do pobre cidadão. E como anda o caso Baré Cola mesmo, hein?

06 - Você corre o risco da tentação de ter um ‘mega-apartamento’ em troca de um simples sorriso, dizendo sempre “sim”. Depois, você corre o risco de, ao acordar, ouvir: Você é o fulano? Sim, sou eu. Você está preso. E tome algema! Tudo bem, que algumas algemas combinam com a cara do sujeito, assim como feijão combina com arroz. Mas, você candidato decente, não precisa se arriscar a isso e nem combina com essa “suruba indecente”.
07 – Você, caro candidato decente, não anda armado e nem cercado de jagunços. Você, anda no caminho das coisas corretas, cercado pela família, verdadeiros amigos e sempre iluminado por DEUS.
08 – Você, candidato decente, tem vontade de mudar as coisas e representar o seu povo, não é? Saia fora, então, senão seus sonhos diários e seu único objetivo na vida serão a tão cobiçada ‘vaguinha’ num faz de contas vitalício. Siga feliz a sua atual profissão.
09 - Para você candidato decente, formação de quadrilha são os minutos que antecedem uma apresentação de festa junina, não é? Cuidado, viu! Poderá passar a conviver com peças que se apresentaram acusados de formação de quadrilha. Não quadrilha junina, quadrilha do Código Penal.
10 - Você candidato decente, tire essa idéia da cabeça. Aceite que a nossa democracia atual é lapidada pelos martelos da corrupção; é abrilhantada pelo esmeril das negociatas; é vendida nos balcões da sacanagem; é embalada e guardada no cofre da impunidade e é mantida viva e forte por causa de seu voto. Pelo amor de DEUS, abandone essa idéia.


* Ou vai ter que ser um Dimas Roque e arrumar briga toda hora por não se dobrar a político nenhum.

Nenhum comentário: