SindilimpBA faz busca de trabalhadores para que recebam verba indenizatória de ação coletiva



Comprometimento e luta andam juntos com o SindilimpBA na defesa dos direitos dos trabalhadores de limpeza urbana e de asseio e conservação na Bahia. E, dessa vez, a história é de Marivaldo Costa Souza, ex-funcionário da empresa Masp, que nesta terça-feira (27) recebeu sua verba indenizatória por meio do sindicato. Conforme informações da coordenadora-geral Ana Angélica Rabelo é frequente que os trabalhadores não saibam de processos coletivos ou do seu andamento.

“Muitos trabalhadores não tinham conhecimento porque não procuram saber e ainda têm muitos que não sabem. Estamos tentando, de todas as formas, encontrá-los. Então, é muito importante as pessoas acompanharem as redes sociais do SindilimpBA onde fazemos a divulgação para que possam ter acesso aos seus diretos”, ressalta Ana Angélica.

Desde quando Marivaldo foi demitido, o sindicato entrou com uma ação coletiva contra a empresa. A ação foi vencida pela entidade e, a partir de 2020, o sindicato passou a realizar o pagamento para os trabalhadores. Dentre várias tentativas do sindicato com Marivaldo, que já completava seis meses, ele até pensou que fosse golpe, segundo revela a coordenadora.

“Ele [Marivaldo] só acreditou porque um vizinho que tinha um processo no SindilimpBA também passou pela mesma situação. Foi quando ele quis saber se realmente era verdade, porque estava desacreditado. O vizinho confirmou e ele, hoje, compareceu”, aponta Ana Angélica.

Agora, Marivaldo e mais trabalhadores sabem da existência de ações coletivas e da importância do sindicato, que busca por direitos e melhorias. “Isso não vai mais se repetir, agora eu acredito no trabalho do SindilimpBA. Pesquisem, procurarem saber direitinho porque o assunto é verdadeiro e o sindicato tem a responsabilidade dele”, diz Marivaldo.

Para Rabelo, a defesa dos trabalhadores da categoria dos interesses patronais é a maior gratificação que o sindicato pode ter. “Para nós é muito gratificante fazermos a diferença na vida de um trabalhador. Que as pessoas acreditem mais no sindicato, principalmente o SindilimpBA, que é imbatível”, finaliza a coordenadora.


https://www.youtube.com/watch?v=0IPnYPq-v4E

https://www.youtube.com/watch?v=BqlrcYKGtks

Nenhum comentário: