27.7.21

Selo Educadora Independente vai apoiar lançamentos de músicas na Bahia



Os músicos e grupos que realizarão lançamentos independentes de álbuns ou EPs podem solicitar apoio para a promoção de suas novas composições através do Selo Educadora Independente. A divulgação de cada trabalho contará com a articulação conjunta entre a Rádio Educadora FM, a TVE e as redes sociais das emissoras públicas baianas. A primeira ação do Selo Educadora Independente acontece a partir desta segunda-feira (26/07) com o apoio ao lançamento do álbum Àjò, de Lazzo Matumbi, que celebra 40 anos de carreira.

O apoio aos músicos inclui a programação das composições na Rádio, a veiculação de spots e vt´s divulgando na Rádio e na TV o acesso as plataformas digitais dos artistas e a participação em programas musicais, jornalísticos e de variedades das emissoras, com entrevistas e apresentações do novo trabalho fonográfico.

Para solicitar o apoio, os interessados devem acessar o site da Rádio Educadora FM, clicar em Selo Educadora Independente, preencher o formulário e apresentar os materiais até o dia 10 de cada mês. Na primeira temporada, o Selo Educadora Independente promoverá até 14 produtos fonográficos (álbuns ou EPs com no mínimo 5 músicas), com 2 lançamentos por mês, entre setembro de 2021 e março de 2022. A definição dos 2 lançamentos a obterem apoio, a cada mês, se dará a partir das solicitações realizadas no mês anterior. Após o preenchimento do formulário no site e upload dos materiais será realizada uma seleção pela equipe da Rádio Educadora FM e reuniões para tratar das ações de promoção ao conteúdo musical.

Entre os 14 artistas, serão selecionadas 7 mulheres e 7 homens, cis ou transgênero, condicionados à existência de propostas habilitadas. Serão selecionados, no mínimo, 8 artistas negros ou afrodescendentes e indígenas. No caso de grupos musicais serão considerados gênero e etnia da liderança (do grupo musical). 

 

Mais informações

https://www.educadorafm.ba.gov.br

Acompanhe a Educadora FM nas redes sociais​:

instagram.com/educadorafmba

facebook.com/educadorafmba

twitter.com/educadorafmba

Nenhum comentário: