23.7.21

Rui destaca a importância de Wagner para a Bahia (Veja o vídeo)



Durante a inauguração da 20ª Policlínica de Saúde em Itaberaba na Bahia, o atual governador do Estado, Rui Costa, lembrou o que era a Bahia antes de Jaques Wagner assumir o governo em 1º de janeiro de 2007, quando venceu as eleições contra Paulo Souto, então candidato do velho ACM – Antônio Carlos Magalhães, considerado a época como “imbatível”.

Wagner venceu no primeiro turno com 53,09% dos votos válidos naquela eleição, totalizando 3.242.336 votos. Durante toda a campanha as pesquisas davam vitória a Souto, e isto é corriqueiro na Bahia. Há várias eleições que o resultado para a esquerda sempre foi maior do que os institutos indicam.

Rui lembrou que quando Wagner assumiu o governo em janeiro de 2007, se alguém perguntasse o tempo que fazia da inauguração de algum hospital no estado, ninguém saberia responder, já que faziam 20 anos sem que nenhuma unidade fosse inaugurada.

Ele ainda lembrou que o último tinha sido o HGE - Hospital Geral do estado na capital, Salvador, construído por Waldir Pires. E foi com Wagner e Rui, após a paralisação na saúde, que deu início a construção de policlínicas, hospitais e investimentos na área.

Rui se disse orgulhoso do trabalho do grupo politico ao qual faz parte por ser sensível as necessidades da população mais pobre.



Nenhum comentário: