Prorrogadas as inscrições para o 19º Festival de Música Educadora FM



Os interessados em participarem do maior festival de música da Bahia agora tem até o dia 30 de julho para realizarem a inscrição no site do 19º Festival de Música Educadora FM. A prorrogação é a última oportunidade para concorrem a prêmios que variam entre R$ 1.000,00 e R$ 12.000,00.

Podem participar da premiação compositores(as), arranjadores(as), instrumentistas, intérpretes e integrantes de grupos/bandas nascidos na Bahia ou domiciliados no estado há pelo menos 2 anos até a data da publicação do Edital, além de compositores que nasceram na Bahia, mas atualmente residem fora do estado. 

Na primeira etapa, a Comissão Julgadora selecionará 50 fonogramas (35 com letra e 15 instrumentais) que serão veiculados na programação da Educadora FM e disponibilizados no site do Festival para votação dos prêmios populares. Na segunda etapa, serão definidos os 14 fonogramas finalistas (9 com letra e 5 instrumentais). A etapa final consiste na eleição dos 6 fonogramas vencedores, com prêmios para a melhor música, melhor arranjo e melhor intérprete, nas categorias música instrumental e música com letra. Aos prêmios escolhidos pela Comissão Julgadora se somarão 2 prêmios populares da categoria "Música mais votada pelos ouvintes" (1 com letra e 1 instrumental), a partir dos 50 fonogramas selecionados pela Comissão.

Em sua última edição, o Festival bateu seu recorde de músicas inscritas, atingindo 1.214 fonogramas inscritos por proponentes dos 27 Territórios de Identidade da Bahia e por baianos residentes em outros 9 estados. O Festival também bateu o recorde de votos populares via internet, alcançando a marca de 132.501 votos em 34 dias.

O evento da premiação será transmitido pela TVE e Rádio Educadora FM para todo o estado da Bahia e contará com um show de um artista homenageado. Nos últimos anos, os homenageados que se apresentaram foram Tom Zé, Elza Soares, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Mateus Aleluia.

Em maio deste ano, a Rádio Educadora FM lançou uma nova programação, inaugurou novas instalações com cinco estúdios (três deles para produções ao vivo) e ampliou significativamente o alcance de seu sinal, por meio de um novo transmissor FM e do aplicativo Educadora Play disponível nos sistemas operacionais Android e IOS.


Acompanhe a Educadora FM nas redes sociais​

instagram.com/educadorafmba

facebook.com/educadorafmba

twitter.com/educadorafmba


SERVIÇO:

Prorrogadas as inscrições para o 19ª Festival de Música Educadora FM

Até dia 30 de julho, às 17h

Onde: Festival Educadora.

Nenhum comentário: