Governo do Estado realiza capacitações online para unidades do Serviço de Atendimento ao Empreendedor


Governo do Estado realiza capacitações online para unidades do Serviço de Atendimento ao Empreendedor

O Governo do Estado, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realizou capacitações dos servidores do Serviço de Atendimento ao Empreendedor (SAE) das unidades municipais, com os seguintes órgãos parceiros: o Instituto Baiano De Metrologia E Qualidade (Ibametro), Junta Comercial Do Estado Da Bahia (Juceb), Desenbahia, Sebrae e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). Para isso, utilizou plataformas online entre os dias 11 e 17 de junho. 

O Projeto consiste na ampliação do SAE em 18 municípios baianos e contempla a implantação e operacionalização de unidades de serviços nos postos da rede SAC. Inicialmente visa contemplar 11 municípios em fase de implantação do SAE para julho, Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus,  Teixeira de Freitas, Valença, Itapetinga  e Itaberaba. 

"É muito importante as capacitações das unidades do Serviço de Atendimento ao Empreendedor, pois têm o objetivo de facilitar a formação de uma mentalidade empreendedora nas pessoas em Salvador e no interior baiano. As equipes foram coordenadas pela diretoria de Comércio e Serviços da Secretaria de Desenvolvimento Econômico", diz Rodrigo Newton, diretor de Comércio e Serviços de Oportunidades de Negócio da SDE.

O SAE é um projeto em parceria com o Governo do Estado e o Sebrae, que vem sendo implantado nos postos da rede SAC, onde empresários com pequenos negócios baianos poderão achar soluções praticas para suas empresas por meio do quadro de serviço.

Os Serviços que serão disponibilizados nas unidades, conforme capacitações são:

Ibametro: Instrumentos de medicação, manutenção preventiva, selo inmetro, produto com certificação obrigatória, rastreamento de produtos, calibração, medições, etc.

Juceb: Orientação abertura/ alteração e extinção, Orientação de viabilidade no sistema integrador JUCEB, Pesquisa de nome Empresarial, Orientação emissão Certidões digitais, registro, Emissão carteiras Empresários.

Desenbahia: Orientações para operacionalização do MICROCREDITO.

Sebrae: Mercado Azul, radar, plano de negócios, serviço de orientação ao microempreendedor individual, Sebratec.

SDE: Dinâmica com apresentações da diretoria e das equipes COSERV e Servidores das Unidades em operação de Salvador (SAC Barra - Bela Vista - Cajazeiras - Comércio) SAC Camaçari, treinamento; modelo Serviço de Atendimento ao Empreendedor.

Foto: Ascom/SDE.

Nenhum comentário: