Durante inauguração de Policlínica em Itaberaba, Valmir defende legado e continuidade do governo do PT na Bahia



O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) é um dos políticos que defende o legado e a continuidade do governo comandado pelo Partido dos Trabalhadores na Bahia e deixou isso explícito durante a inauguração da Policlínica da Chapada, realizada nesta sexta-feira (23), em Itaberaba. Com a presença do governador Rui Costa (PT) e de uma comitiva formada por mais de 50 prefeitos, vereadores, lideranças da região e parlamentares, o ato foi considerado por Assunção como mais um passo para a “consolidação de uma unidade no campo político que governa a Bahia para dar continuidade” com Jaques Wagner no pleito de 2022. Valmir também defende o retorno do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Presidência.

“Estamos colocando na mesa o nome do nosso ex-governador Jaques Wagner [atual senador, PT da Bahia], que é o pioneiro que iniciou esse trabalho aqui. Então temos responsabilidade de criar unidade no grupo político para poder continuar governando o estado. E no âmbito nacional existe essa polarização grande de Bolsonaro versus Lula. Lula, por tudo que fez ao longo dos dois governos dele, do ponto de vista da infraestrutura do país, da autoestima do nosso povo, das políticas sociais e, sobretudo, educação, saúde, ou seja, o mais pobre desse Brasil, tem total condições de assumir. A polarização com Bolsonaro acontece porque ele é negacionista, genocida, corrupto e é uma decepção para o povo brasileiro. São esses dois projetos que estão em curso e espero que o povo possa resgatar a esperança”, descreve Valmir.

Ao lado de Rui Costa e Jaques Wagner, o deputado petista celebra a fala do governador sobre a Bahia ter 100% de cobertura com 26 policlínicas ainda este ano. “Chegaremos com 100% de cobertura ainda esse ano, porque a 26ª policlínica que entregaremos ano que vem é para melhorar o atendimento de uma região que a policlínica atua com quase mais de 800 mil habitantes - que é a região Sul. Então vamos dividir o atendimento para aumentar o volume de exames e nós chegaremos esse ano a 100% de cobertura”, frisa Rui durante a entrega da vigésima unidade em Itaberaba, que atenderá mais 23 municípios da Chapada Diamantina, entre eles, Itaetê, Andaraí, Wagner e Boa Vista do Tupim.

“Esse equipamento de saúde que o governador inaugura, fortalece o Sistema Único de Saúde, cria oportunidade para as pessoas mais pobres que têm muitas dificuldades de fazer um exame em hospital e aqui vai ter oportunidade de fazer, além de atender toda a região. É fundamental para fortalecer os municípios, o governador está dando prioridade à saúde. Construções de hospitais, policlínicas e a essa capacidade no enfrentamento da pandemia junto com os prefeitos. A crise é enorme no país e o impacto econômico e político na vida das pessoas são grandes, e nós temos que ajudar a diminuir esse impacto. E o governo fez isso. Esse equipamento completa o serviço em toda a Chapada”, completa Valmir.

 

 

Nenhum comentário: