Respeita o Nordeste, porra



500 anos de solidão. Abandonados por todos os governos que tinham passado. Invisíveis para o restante do país. Um problema para quem nos olhava e agora vem tu, depois que conseguimos fazer parte do Brasil por obra de um outro nordestino, nos dizer o que devemos ou não fazer. Tu que não sabe nem o que é um umbu, nunca comeu um tatu e ser ver um preá vai chamar de gabiru. Não sabe o gosto de um calango, nem nunca esteve em uma frente de trabalho quando a vida por aqui era dura, respeita o povo do meu Nordeste.

Esse pessoal de redes sociais, especialistas agora em resultado eleitoral, vem nos dizer agora como devemos votar. Nunca estiveram por aqui. Nunca viram um carro pipa nas estradas esburacas levando água para quem necessita. Jamais viram uma vaca sustentada por amarras na tentativa do seu dono para que não morra de fome ou de sede. Vocês e seu candidato, que ofereceram capim para o meu povo. Desqualificando e humilhando publicamente, agora atacam diariamente porque votamos em outro candidato. Vocês não sabem da força do povo desse lugar.

E a você “nordestino”, que critica o seu irmão, pensa que com isto vai fazer parte da nova nação? Vai não! A turma lá de baixo não aceita os cabeças chatas, os excluídos socialmente por eles. Então, acorda para a vida que agora a luta é nós contra eles.

Nenhum comentário: