Caminhada pela acessibilidade em Canindé contagia a população.

Na tarde de hoje, 30, portadores de necessidades especiais estiveram reunidos na cidade de Canindé de São Francisco em Sergipe. Eles participaram, junto seus parentes e amigos da 13ª Caminhada pela acessibilidade: Liberdade para a inclusão, pelas ruas e avenidas. A saída foi da Arena Carlos Magalhaes e se encerrou na escola Palmira Municipal Palmira Lisboa.
A Professora Rose de Orinaldo, que coordenou a caminhada, durante todo o percurso chamava a atenção da população para o fato de que as calçadas dos comércios devem estar com rampas, dando as condições necessárias para os usuários de cadeiras de rodas. Ela também cobrava que nas escolas tenham professores de libras e de braile.
Presente na caminhada, o Prefeito Heleno Silva, que apoia a causa dos deficientes em Canindé, se disse sensibilizado com os familiares que tem que cuidar, a cada dia, de pessoas tão especiais. Ele ainda afirmou que “toda vez que me encontro com esses anjos, tenho a certeza de que devo trabalhar ainda mais por eles. O que já fizemos, e o que fazemos, é pouco. Precisamos estar cuidando diariamente de pessoas tão especiais para nós”.
Também esteve presente a secretária de educação, Eliane de Moura Morais, a banda da Escola Maria do Carmo, que deu o tom oficial ao evento, e durante o percurso, a população saiu às ruas para dar apoio a caminha pela acessibilidade.

Ccom Canindé.

Nenhum comentário: