Wagner e João Henrique decidem que Avenida Paralela terá metrô.

O governador Jaques Wagner e o prefeito João Henrique anunciaram hoje que o modal de transporte urbano a ser implantado na Avenida Paralela será o metrô. Eles se reuniram no início da tarde de hoje, no Centro Administrativo, e decidiram ainda que equipes do governo do estado e da Prefeitura da capital se reunirão para definir o sistema completo, que incluirá várias intervenções urbanas, apresentando o projeto à sociedade até a quinta-feira, 11, por intermédio da publicação do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) da mobilidade urbana.

Segundo o governador, em um prazo de 35 a 40 dias deve ser publicado o edital para a realização das obras, com o propósito de que sejam iniciadas ainda em 2011. “O acordo foi feito sobre trilhos no trecho Aeroporto-Rótula do Abacaxi e será complementado com todo um sistema de alimentação que envolve intervenções urbanas, além de a gente começar a projetar já a interligar o bairro de Cajazeiras com o sistema modal de metrô em Pirajá”, explicou o governador, afirmando que o modal desse último trecho ainda será objeto de estudos.
“É importante que o legado de mobilidade urbana que será deixado para Salvador com a Copa do Mundo atenderá todo o território da cidade, dentro de uma rede interligada intermodal de transporte coletivo. O nosso entendimento está levando em conta a implantação desta rede, atendendo aos moradores de bairros como Subúrbio Ferroviário, Valéria, Pirajá e Cajazeiras, entre outros, ao mesmo tempo em que vamos eliminar pontos altamente críticos do trânsito já identificados pela Transalvador”, destacou o prefeito João Henrique. (Secom/Ba)

Nenhum comentário: