Polícia erradica Sete toneladas de maconha em 18 dias na região de irecê.

O laudo pericial da maconha apreendida na última terça-feira (2) por policiais civis e militares em três roças na zona rural dos municípios de São Gabriel e Jussara, na região de Irecê, constatou que foi erradicada 1,7 tonelada da droga, incinerada mediante ordem judicial, com o acompanhamento do Ministério Público. Avaliação preliminar indicava que a maconha destruída totalizaria mais de quatro toneladas, volume não confirmado pelo laudo oficial entregue à coordenadora da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), delegada Maria Clécia Vasconcelos.

A intensificação das ações de combate ao tráfico de drogas na região de Irecê, conduzidas pela coordenadora da 14ª Coorpin, resultaram na apreensão de cerca de sete toneladas de maconha em 18 dias, incluindo as quase duas toneladas destruídas na segunda-feira (1º), em uma roça na zona rural de São Gabriel e outras duas em Jussara. Toda a droga incinerada já havia sido colhida e ensacada.

Identificados como proprietários de duas das plantações, Antônio Francisco do Nascimento e Alcides José da Silva foram presos em flagrante, bem como os lavradores Antônio Inácio de Almeida, Murilo Moacir da Silva e Elton Valdecir da Silva, todos autuados por tráfico de drogas. Os policiais também apreenderam uma espingarda de calibre 28.

Monitoramento aéreo.

Para ampliar as ações conjuntas de repressão ao tráfico de drogas em Irecê e cidades vizinhas, a delegada Maria Clécia Vasconcelos planeja fazer o monitoramento aéreo da região, iniciativa que facilitará a localização de mais roças de maconha. O foco da investigação está em cinco municípios e seus respectivos povoados. Os delegados Ciro Palmeira, titular de Irecê, e Paulo Brito, titular do município de Jussara, têm participado das operações. (Ascom/Ba)

Nenhum comentário: