Dimas Roque: III Conferência de Políticas para Mulheres será aberta hoje (24) em Lauro de Freitas.

24.8.11

III Conferência de Políticas para Mulheres será aberta hoje (24) em Lauro de Freitas.

Representando mais de 50% da população baiana, que hoje passa de 14 milhões de habitantes, a participação das mulheres no mercado de trabalho e na política tem crescido significativamente nos últimos tempos, conseguindo conquistar mais espaço e respeito na sociedade. É com o objetivo de discutir temas como este que será realizada entre os dias 24 e 26 de agosto a "III Conferência de Políticas para Mulheres", em Lauro de Freitas, Bahia, no auditório da Faculdade Unime.

Para a mesa de abertura, nesta quarta (24), às 18h, estão confirmadas as presenças da secretária estadual da Casa Civil, Eva Maria Chiavon; da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho; das secretárias estadual e municipal de Políticas para Mulheres, respectivamente Vera Lúcia da Cruz Barbosa e Mônica Elbachá Marnet; e da representante da sociedade civil Maria Soleneide Nascimento.

A secretária Eva Chiavon fará uma saudação às mulheres e apresentará dados e programas do Governo do Estado já implementados. A política para mulheres da Bahia desses últimos quatro anos foi focada em dois eixos: na promoção da autonomia por meio da criação e fortalecimento de espaços políticos de poder que possam pautar políticas públicas para a mulher e na estruturação e implantação de equipamentos públicos que dêem suporte à mulher vítima de violência.

Umas das iniciativas mais significativas do governo Jaques Wagner foram a criação da Secretaria Estadual de Políticas para a Mulher (2011) e a implantação de 18 Conselhos Municipais de Defesa dos Direitos da Mulher, sendo 34 no Estado da Bahia. (Assessoria de Imprensa da casa Cívil)

Nenhum comentário: