III Conferência de Políticas para Mulheres será aberta hoje (24) em Lauro de Freitas.

Representando mais de 50% da população baiana, que hoje passa de 14 milhões de habitantes, a participação das mulheres no mercado de trabalho e na política tem crescido significativamente nos últimos tempos, conseguindo conquistar mais espaço e respeito na sociedade. É com o objetivo de discutir temas como este que será realizada entre os dias 24 e 26 de agosto a "III Conferência de Políticas para Mulheres", em Lauro de Freitas, Bahia, no auditório da Faculdade Unime.

Para a mesa de abertura, nesta quarta (24), às 18h, estão confirmadas as presenças da secretária estadual da Casa Civil, Eva Maria Chiavon; da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho; das secretárias estadual e municipal de Políticas para Mulheres, respectivamente Vera Lúcia da Cruz Barbosa e Mônica Elbachá Marnet; e da representante da sociedade civil Maria Soleneide Nascimento.

A secretária Eva Chiavon fará uma saudação às mulheres e apresentará dados e programas do Governo do Estado já implementados. A política para mulheres da Bahia desses últimos quatro anos foi focada em dois eixos: na promoção da autonomia por meio da criação e fortalecimento de espaços políticos de poder que possam pautar políticas públicas para a mulher e na estruturação e implantação de equipamentos públicos que dêem suporte à mulher vítima de violência.

Umas das iniciativas mais significativas do governo Jaques Wagner foram a criação da Secretaria Estadual de Políticas para a Mulher (2011) e a implantação de 18 Conselhos Municipais de Defesa dos Direitos da Mulher, sendo 34 no Estado da Bahia. (Assessoria de Imprensa da casa Cívil)

Nenhum comentário: