Dimas Roque: IFBA em Paulo Afonso homenageia Gilberto de Barros Pedrosa colocando seu nome na Biblioteca.

19.8.11

IFBA em Paulo Afonso homenageia Gilberto de Barros Pedrosa colocando seu nome na Biblioteca.


Ele era mais conhecido como “Gilberto da Universitária”.

Hoje (19) pela manhã o IFBA em Paulo Afonso fez uma homenagem justa a uma das pessoas que ajudaram a construir a cidade. Seja através de suas ações, seja através de seus filhos que construíram sua identidade cultural na sociedade pauloafonsina.

Ele chegou à cidade em 26 de fevereiro de 1972. Vindo Amaraji/PE. Empreendedor com a visão apurada, Gilberto veio gerenciar a Livraria universitária de propriedade de sua irmã Maria de Lurdes Pedrosa. Logo depois ele adquiriu a loja e tornou-se o proprietário.

Durante muito tempo, a Universitária, foi à referência na venda de livros didáticos e material escolar. Ela para lá que todo o inicio de ano as pessoas se encaminhavam, formando longas filas na calçada.

Estiveram presentes no IFBA para prestar a homenagem, o prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos, o presidente da Câmara de Vereadores, Regivaldo Coriolano, o Diretor do Colégio Sete de Setembro, Gilberto Oliveira, Dona Sônia e o Diretor do IFBA, Professor Arleno de Jesus, o responsável pelo tributo.

Gilbert Pedrosa, mais conhecido de todos como “Maninho”, esteve presente e usou da palavra para agradecer a todos que ali estavam naquele momento. Maninho, visivelmente emocionado falou em nome da família, especialmente a todos que fazem aquela instituição de ensino.

Nenhum comentário: