IFBA em Paulo Afonso homenageia Gilberto de Barros Pedrosa colocando seu nome na Biblioteca.


Ele era mais conhecido como “Gilberto da Universitária”.

Hoje (19) pela manhã o IFBA em Paulo Afonso fez uma homenagem justa a uma das pessoas que ajudaram a construir a cidade. Seja através de suas ações, seja através de seus filhos que construíram sua identidade cultural na sociedade pauloafonsina.

Ele chegou à cidade em 26 de fevereiro de 1972. Vindo Amaraji/PE. Empreendedor com a visão apurada, Gilberto veio gerenciar a Livraria universitária de propriedade de sua irmã Maria de Lurdes Pedrosa. Logo depois ele adquiriu a loja e tornou-se o proprietário.

Durante muito tempo, a Universitária, foi à referência na venda de livros didáticos e material escolar. Ela para lá que todo o inicio de ano as pessoas se encaminhavam, formando longas filas na calçada.

Estiveram presentes no IFBA para prestar a homenagem, o prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos, o presidente da Câmara de Vereadores, Regivaldo Coriolano, o Diretor do Colégio Sete de Setembro, Gilberto Oliveira, Dona Sônia e o Diretor do IFBA, Professor Arleno de Jesus, o responsável pelo tributo.

Gilbert Pedrosa, mais conhecido de todos como “Maninho”, esteve presente e usou da palavra para agradecer a todos que ali estavam naquele momento. Maninho, visivelmente emocionado falou em nome da família, especialmente a todos que fazem aquela instituição de ensino.

Nenhum comentário: