Greve na Chesf: Categoria paralisada em Recife/Pe.


Após horas de debates em frente da sede as empresa, trabalhadores decidem por paralisação.

Eram cinco horas da manhã quando os primeiros funcionários e membros do Sindicato dos eletricitários em Recife/PE chegaram à sede da Empresa Chesf – Companhia Hidrelétrica do São Francisco para fazer piquete na entrada de acesso dos trabalhadores. Esse era o primeiro indicativo de que o dia seria de luta e de decisões.

As pessoas iam chegando e sendo informadas de que não haveria expediente durante a manhã. Estava decidido que só na assembléia da categoria é que a decisão coletiva indicaria o que aconteceria.

Quando começou os discursos houve revezamento de pessoas se posicionando pela volta ao trabalho hoje, já que todos admitiam ser impossível o retorno na tarde de ontem e os mais radicais que pediam a paralisação dos trabalhos ate a quinta-feira (18/08), que é quando haverá nova assembléia para avaliar as negociações que estão sendo feitas.

Foi vencedora com 189 votos a proposta pela paralisação da categoria. Já os trabalhadores em Paulo Afonso/BA preferiram retornar ao trabalho e dar um crédito de confiança as negociações entre o Sindicato e a Diretoria da Chesf.

Nenhum comentário: