Fundação Cultural da Bahia intinerante.

Dirigentes da Fundação Cultural do Estado da Bahia circulam em seis macroterritórios baianos para discutir políticas para as Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Cultura Digital, Dança, Literatura, Música e Teatro.

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), reúne seus dirigentes para visitar cidades dos macroterritórios de identidade baianos, numa efetiva ação para levar a gestão estatal da Cultura para os municípios do interior. O projeto FUNCEB ITINERANTE realiza Encontros Setoriais para discutir as políticas públicas para as artes, promovendo um diálogo entre poder público e sociedade civil. A viagem se inicia em 24 de agosto e segue por onze dias, até o retorno a Salvador em 4 de setembro, passando por Alagoinhas (24/8), Senhor do Bonfim (26/8), Itaberaba (28/8), Barreiras (30/8), Vitória da Conquista (1/9) e Ilhéus (3/9).

A equipe que integra o FUNCEB ITINERANTE é formada pela diretora geral da FUNCEB, Nehle Franke, os coordenadores de linguagens artísticas da FUNCEB, das áreas de Artes Visuais, Audiovisual, Dança, Literatura, Música, Teatro e da assessoria de Artes Circenses, além de assessores técnicos e da Assessoria Especial para Juventude e Cultura Digital da SecultBA. Todos eles se farão presentes nos encontros em cada município, que são abertos ao público e acontecem das 8 às 18 horas, com intervalo de almoço entre meio-dia e 14 horas. Em articulação com representantes territoriais da SecultBA presentes em todo o estado e dirigentes locais, a atividade intenciona atrair às cidades visitadas cidadãos de todo seu entorno.

Matéria completa aqui.

Nenhum comentário: