Emiliano figura na lista de pessoas mais influentes do Twitter.

O deputado federal Emiliano José (PT- BA) figura na lista de personalidades com maior influência, em Salvador, no Twitter. A relação é medida pelo número de seguidores do parlamentar na rede social. Único político a integrar esta lista, conhecida como Twitter Elite, Emiliano possui atualmente mais de quatro mil seguidores – usuários que acompanham as atualizações do perfil do deputado federal.

Desde 2009, o parlamentar faz parte do Twitter – ferramenta social que conecta pessoas de todo o mundo, através dos chamados usuários-seguidores. Mais de três mil mensagens foram postadas pelo deputado neste período. Notícias sobre o mandato, reuniões políticas, encontros e mensagens aos seguidores podem ser conferidos nas atualizações do perfil do deputado. Para acompanhar as atualizações do perfil, basta procurar por @emiliano_jose.

De acordo com Emiliano, a internet ampliou o acesso à informação no Brasil, como um fenômeno que atinge pessoas não só no país, mas em todo o mundo. “Há um crescimento do universo dos bloqueiros, das redes sociais [...] tudo é em tempo real, estamos no começo de uma nova era”, acrescenta.

O parlamentar defende ainda a criação de um marco civil que garanta o acesso a internet – hoje, considerada instrumento fundamental para o desenvolvimento da cidadania, da cultura, da educação e da própria participação política. Emiliano tem lutado, na Câmara, para derrubar o Projeto de Lei do deputado federal Eduardo Azeredo que prevê a vigilância de usuários na rede e o impedimento dos internautas de baixar músicas, por exemplo. Conhecido como AI-5 Digital, a proposta conta com um abaixo-assinado com mais de 163 mil assinaturas contra o projeto. Emiliano José é um dos integrantes da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara. (Assessoria de Comunicação do Deputado)

Nenhum comentário: