Briga entre “amigos” está desgastando o Governo Dilma.

Base aliada usa todas as armas para atacar um ao outro.

Quando apareceram as primeiras notícias de que havia algo errado no Ministério dos Transportes, as primeiras informações eram de que os jornalistas estavam fazendo um jornalismo investigativo. E quem sobrou na história foi o PR – Partido da Republica, que administrava a maquina publica com indicações em quase todas as funções do órgão. Era a segunda baixa em menos de um ano da Presidenta Dilma Roussef.

Mas a retirada do controle partidário com o pedido de demissão do ministro Alfredo Nascimento expôs de um lado o pragmatismo da presidenta e do outro a briga entre as lideranças com bastante tempo de partido e os novos eleitos. Uma classe de políticos que cansou de esperar pelas nomeações dos seus apadrinhados, enquanto só “os mesmos” conseguiam emplacar os seus.

Diante da grande demora da presidenta Dilma nas nomeações dos indicados por essa nova classe política, que após um ano e oito meses ainda continua esperando o governo se decidir, começou a dar sinais de que estaria insatisfeita com as antigas lideranças. E começou a tramar pra retirar dos postos de decisões “os velhos” políticos.

Se bem analisadas, a não ser as denuncias do ministério dos transportes, todas as outras que se seguiram, parecem ter sido encomendas por alguém. As informações que aparassem quase que diariamente em jornais, revistas, internet, TV... Não trazem dados suficientes para derrubar qualquer ministro, mas fazem um belo estrago na imagem dos titulares e do governo.

E parece que essa nova classe política não está disposta a se calar. Para obter seus objetivos, os novos estão se juntando ao que há de mais podre na política nacional e faz acordo com velhas lideranças que não apoiaram a candidatura de Dilma à presidenta. Para verem seus apadrinhados nos cargos de ministérios, estatais e fundações os novos praticam a velha política do é dando que se recebe.

Ou a Presidenta Dilma faz as nomeações aos cargos feitas por cada partido político da base aliada ou ela vai continuar tendo problemas com denúncias vazadas a imprensa diariamente.

Nenhum comentário: