5 novas cartas de procurados na BA estão no baralho do crime.

Agregados pela polícia na lista dos bandidos mais procurados da Bahia, cinco novos nomes passaram, na terça-feira, a integrar o Baralho do Crime, ferramenta lançada pela Secretaria da Segurança Pública em junho deste ano. O baralho disponibiliza a fotografia e o tipo de crime que cada suspeito, representado por uma carta, é acusado.

Paulo César Alves Filgueira, o "Paulo Escopeta", é ex-policial e investigado por cometer homicídios e participar de sequestros em todo o Estado. Ele agora é a dama de ouros, em substituição a Sandro Barbosa de Souza, o "Catatau", preso por uma guarnição da 26ª Companhia Independente de Polícia Militar, no Candeal de Baixo, em 15 de junho.

A reorganização do baralho e a substituição das cartas são provocadas pelas mortes, prisões, expedições de mandados de prisão e de alvarás de soltura dos criminosos. Estavam vagas as cartas antes ocupadas por Talisson Diego Soares dos Santos, morto em confronto com a polícia em 15 de junho no bairro Novo Horizonte; Genílson Oliveira de Jesus, denunciado pela mulher após uma briga; Catatau, preso por policiais militares; e outras duas cartas, representadas por criminosos considerados pela Secretaria de Segurança como menos perigosos. (Do Terra)

Nenhum comentário: