CONTANDO A HISTÓRIA COMO VOCÊ QUER

Por vezes, quando leio textos escritos desta forma, tenho a impress?o, melhor, a certeza de que o país está mesmo divido. Se de um lado há os que votaram em LULA, e por isto est?o sendo chamados de ?classe? menos esclarecida, do outro há às elites que estudaram e por isto s?o consideradas com maior ?qualidade? para o intento. Da mesma forma percebo, ao ler, que estamos ?partidos?. Há ?jornalistas? e ?jornalistas? que publicam e fazem suas afirmaç?es conforme o que querem influenciar a história. Cada qual dando a sua vers?o dos fatos conforme o seu voto. Os que querem LULA novamente defendem a teoria do complô de parte significativa da mídia do País. Será que eles têm raz?o nisto? A ida de LULA ao debate da Globo no dia 29 de outubro n?o sofrerá uma nova ediç?o? Estaria a Globo, Folha de S?o Paulo, O Estad?o, Veja... Imbuídos em destruir a candidatura LULA? S?o perguntas que só o tempo revelará a verdade. Claro que n?o adiantará muito isto. N?o conheço nenhum fato que tenha sido mudado porque se descobriu que a mídia tenha influenciado negativamente.
Para os que defendem o candidato Alckmin a defesa é a de que tudo o que LULA fala sobre complô n?o passa de desculpa para esconder os erros cometidos por pessoas muito ligadas a ele. Esta vertente é sustentada por boa parte dos que escrevem e tem Blog na internet. O ?espírito de porco? e corporativo n?o deixa que qualquer ilaç?o seja feita neste sentido. Porque questionar a imprensa? Porque ter um órg?o que penalize aos que só informam o que lhes é de interesse? Acho que os repórteres est?o corretos em divulgar uma noticia passada por ?uma fonte? e resguardar seu nome. Agora omitir parte da história, e todos os que lá estavam com o delegado sabiam da intenç?o dele, é crime. Mas sei que você n?o vai concordar comigo. Você é jornalista? Certo.

2 comentários:

Anônimo disse...

E o fato de alguns jornais, pq n?o dizer cumplices, continuarem a exibir as fotos de uma investiç?o sigilosa n?o seria também um crime continuado?

Anônimo disse...

E continuar divulgando as fotos do dinheiro apreendido pela PF em um processo sigiloso, também é crime.