Pescadores recebem curso gratuito de manipulação do pescado

A Bahia Pesca, em parceria com a Secretaria do Trabalho (Setre), realiza a partir desta segunda-feira, 30, dois cursos de manipulação e higienização de pescado. As aulas, que beneficiarão 40 pescadores, serão realizadas em Salvador e em Bom Jesus dos Passos. A carga horária é de 200 horas.

Os pescadores serão orientados sobre as formas corretas de higienização do pescado, limpeza do ambiente de trabalho, auto higienização, armazenamento de produtos e utilização de equipamentos de proteção.

As aulas, gratuitas, serão ministradas pelo Instituto Aliança, de segunda à sexta, das 13h às 17h. Os pescadores receberão auxílio-transporte, alimentação, farda e material didático. A ação faz parte do programa Qualifica Bahia, que promove a qualificação social e profissional dos trabalhadores baianos.

Em Salvador as aulas acontecem no Terminal Pesqueiro da Ribeira (Rua dos Tamarindeiros da Penha, 1416). Já em Bom Jesus dos Passos o curso será realizado na Colônia de Pescadores Z-03 (na Avenida Beira Mar).

Nenhum comentário: