30.7.14

Governador inaugura laticínio no município de Pedrão.

Para fortalecer a cadeia produtora do leite no estado, foi inaugurada na manhã desta quarta-feira (30) mais uma Unidade de Beneficiamento de Leite, desta vez, no município de Pedrão. O governador Jaques Wagner participou da inauguração, acompanhado de secretários de Estado e de associados da Cooperativa Agropecuária do município – a Coaped. O empreendimento teve um investimento de R$ 1,2 milhão, e foi construído e equipado pel o Governo do Estado.

"São 650 mil famílias que vivem da agricultura familiar na Bahia, isso representa aproximadamente três milhões de baianos. Essa inauguração é parte do nosso programa para fortalecimento da agricultura familiar", afirmou o governador.

A capacidade de processamento da unidade de Pedrão é de dez mil litros de leite, por dia. Na fase inicial, será produzido leite pasteurizado e, posteriormente, queijo, iogurte e bebida láctea. As máquinas para a produção dos derivados já estão no local. Com investimento total de R$ 7,2 milhões na cadeia produtiva do leite, o Governo da Bahia já entregou 11 laticínios a Cooperativas de Agricultores Familiares da Bahia e seis estão em fase de conclusão.

Fotos: Carol Garcia/GOVBA

...........................................................................................................

Secom  - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia
www.comunicacao.ba.gov.br<http://www.comunicacao.ba.gov.br/>

Endereço e mapa:http://goo.gl/UY4sw
Redes Sociais: Twitter <http://www.twitter.com/secom_bahia> | Flickr <http://goo.gl/4FrpV> | Youtube<http://goo.gl/NM6ja>

Telefone: (71) 3115-9425
...........................................................................................................

--
Esta mensagem foi verificada pelo sistema de antivírus e
acredita-se estar livre de perigo.

E451DA5C-A481-4998-B4CD-53B8B2BBEBFD

Nenhum comentário: