7.8.18

Setur busca novos investimentos para ampliar permanência de turistas na Bahia

Durante reunião do Conselho Nacional do Turismo e primeira edição do Industry Showcase and Tabletop Networking, do Sistema de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), realizadas nesta segunda-feira (06), em Itupeva (SP), dirigentes da Setur-BA intensificaram contatos, a fim de  prospectar novos investimentos para o turismo baiano.

Realizado nesta segunda e terça-feira, no White Pavillion do Parque Wet’n Wild, em Itupeva, o Industry Showcase and Tabletop Networking tem como objetivo reunir autoridades de governo, dirigentes de parques temáticos, empreendedores, hoteleiros e fornecedores mundiais de equipamentos para discutir ações para incremento do turismo no Mercosul.

“Estamos em busca de novos equipamentos que contribuam para atrair turistas aos destinos baianos e mantê-los por mais tempo no Estado. Um evento como este oferece boas oportunidades de investimentos”, afirmou o subsecretário do Turismo da Bahia, Benedito Braga.

Um dos destaques da mostra é uma Roda Gigante de Observação, semelhante à London Eye, a roda gigante de Londres, apresentada pelo grupo chinês Songling Amusement. Com 88 metros de altura e 83 metros de diâmetro, o equipamento, em estrutura metálica, possui 54 cabines com capacidade para oito pessoas cada. O tempo de volta é de 15 minutos e pode conduzir até 432 passageiros. Requer investimento de 2 bilhões de dólares.

A programação do Industry Showcase and Tabletop Networking inclui palestras sobre tecnologia, segurança e inovação apresentadas por especialistas internacionais.  O evento conta com a presença, dentre outros, do ministro do Turismo, Vinícius Lummertz, e da presidente da Embratur, Teté Bezerra.

Reunião do CNT - Já a reunião do Conselho Nacional de Turismo colocou em pauta, entre outros temas, as boas práticas de gestão turística da região de Porto Seguro. A cidade do sul da Bahia é considerada um exemplo pela forma como reposicionou seus destinos (que incluem Trancoso, Arraial D’Ajuda e Caraíva) no mercado. 

O Eco Parque, em Arraial d’Ajuda, ficou em nono lugar na lista dos dez melhores parques aquáticos do mundo, segundo avaliação do site de viagens TripAdvisor.  O secretário de Turismo de Porto Seguro, Richard Alves, também participa do evento.

Nenhum comentário: