Há poucos dias, deputados federais do PT da Bahia defenderam a candidatura do  ex-governador, ex-ministro da Previdência, ex-ministro da Defesa, , ex-consultor  geral da República, ex-controlador geral da União e ex-deputado federal  Waldir Pires para uma candidatura ao Senado.  Waldir Pires já ocupou todo tipo de cargo público na vida, menos como senador,  porque durante o domínio carlista na Bahia, ele foi vítima de fraude eleitoral.  Todo mundo sabe disso. Em 1994, os votos brancos e nulos começaram a desaparecer  das urnas. Uma recontagem foi pedida e negada. O tribunal consagrava a fraude.  Seria mais que justo Waldir Pires no Senado, até porque aquela instituição anda  decaída com os senadores picaretas que tem.
Seria um alento para o Brasil  se Waldir Pires fosse eleito senador da República. Há esse sentimento na base do  PT, em vários partidos políticos e na sociedade esclarecida. A tarefa é  grandiosa. O Brasil precisa construir sua democracia, produzir transformações  sociais profundas, impor-se ao mundo globalizado. Waldir Pires tem consciência  de que com Lula o processo avançou, mas, sobretudo, sabe que já não basta  democracia num só país. No Brasil e no mundo ainda se morre de fome. Ele cita os  70 milhões de empobrecidos nos EUA. Daí valorizar muito o governo Lula, para  ele, mais importante que o de Getúlio Vargas, por estar sendo um governo de  distribuição de renda e combate às desigualdades sociais.
Waldir  Pires senador será bom para a Bahia, o Brasil e o mundo. É mais importante que  uma simples aliança eleitoral.
Por Oldack Miranda.
Um comentário:
Concordo que Waldir Pires é um nome de peso para o senado . Ë um arquvo vivo da nossa historia mais recente, é coerente com seus ideais democraticos,integro e sempre apoiou as lutas na Bahia por liberdade e justica.Wagner não pode negar-lhe a chance de trazer de volta a vitoria que lhe foi roubada no passado pelo carlismo . Waldir senador.
Postar um comentário