
A ministra também fez parte do governo da Bahia, atuando na Secretaria de Promoção da Igualdade do Estado da Bahia (Sepromi), no período de 2008 até 2010. A nova ministra da Igualdade Racial está entre as nove mulheres que vão compor o primeiro escalão do governo Dilma Rousseff.
Luiza Bairros está radicada na Bahia desde 1979, para onde se mudou depois de conhecer o Movimento Negro Unificado do estado. Foi na Bahia que a socióloga deu início a sua trajetória de luta em defesa das questões negras no Brasil.
Em seu currículo, destaca-se, ainda, a atuação no Programa das Nações Unidas de Combate ao Racismo Institucional (2003), assim como o trabalho realizado, entre 2003 e 2005, no Ministério do Governo Britânico para o Desenvolvimento Internacional (DFID) voltado para a pré-implementação do Programa de Combate ao Racismo Institucional nos Estados de Pernambuco e Bahia, entre várias outras atividades.
Um comentário:
Parabéns pela matéria. Luiza tem uma trajetória de militância reconhecida por todos os setores do movimento negro e com certeza terá condições de realizar um trablho que certamente irá proporcionar impactos na vida de milhões de negros e negras deste país.
Postar um comentário