Mateus Tavares, representante da Cooperativa Mista dos Cafeicultores de Barra do Choça e Região (Cooperbac), destaca a importância da participação da cooperativa na Naturaltech. "Tivemos a oportunidade de participar da feira e ouvir diversos públicos em nosso estande. Apresentamos nossos produtos de forma destacada e já tivemos alguns retornos promissores", afirma Tavares.
O representante da Cooperativa da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Bacia do Rio Salgado e Adjacências (Coopfesba), que traz a marca Bahia Cacau, Josivaldo Dias, compartilha a satisfação com a participação na Naturaltech. "Ficamos encantados com a receptividade dos visitantes em nosso estande, vindos não apenas de São Paulo, mas também do Rio de Janeiro, Brasília e Rio Grande do Norte, potenciais compradores do pequeno varejo que fortaleceram interesse em nosso chocolate e nas amêndoas de cacau fino, pegando nossos contatos para o futuro. Isso é extremamente positivo para nós e nos dá boas perspectivas para aumentar as vendas e alcançar resultados ainda melhores", ressalta Dias.
Para a representante da Cooperativa de Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves (Coopatan), Mariene Barbosa, a Naturaltech 2023 foi mais uma grande oportunidade de trazer os produtos oriundos da agricultura familiar baiana, que são referência em sabor e qualidade, para ganhar ainda mais visibilidade. "O beiju de coco, o doce de banana zero da marca Itabaína e a Goma Realeza foram os queridos da feira. É sempre grandioso fortalecer os produtos dos agricultores familiares".
A presença das cooperativas na Naturaltech foi viabilizada pelo apoio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), por meio dos projetos Bahia Produtiva e Pró-Semiárido. Esse suporte tem sido fundamental para que essas cooperativas da agricultura familiar tenham acesso ao mercado e participem de eventos nacionais, como a Naturaltech.
O sucesso das cooperativas baianas na feira reforça a importância do conjunto de trabalho entre Governo do Estado, por meio da CAR, e agricultores familiares, impulsionando a diversificação e a valorização dos produtos orgânicos e naturais do estado. Por meio dessas iniciativas, é possível promover o fortalecimento da agricultura familiar, garantindo o acesso a novas oportunidades de negócios e esperança para o desenvolvimento econômico sustentável do estado.
A Naturaltech 2023 foi, mais uma vez, um espaço de encontro e trocas, proporcionando visibilidade e oportunidades para as cooperativas da Bahia. A presença do público, os contatos alcançados e os negócios firmados durante o evento demonstram o potencial e a qualidade dos produtos da agricultura familiar baiana, que conquistam cada vez mais espaço no mercado nacional.
Foto: André Frutuôso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário