Seplan destaca crescimento dos serviços prestados às famílias em junho na Bahia



Atividade contabilizou a terceira variação positiva consecutiva mais expressiva e a maior alta da série iniciada em 2012

“É muito bom ver o crescimento do volume de serviços, segmento tão importante para a nossa economia com grandes destaques, como os serviços prestados às famílias, por exemplo, que contabilizou a terceira variação positiva consecutiva mais expressiva e a maior alta da série iniciada em 2012”. A avaliação é do vice-governador João Leão, secretário Estadual do Planejamento. 

Os serviços prestados às famílias cresceram 227,9% na Bahia no mês de junho. A atividade foi o grande destaque na expansão de 27,9% do volume de serviços do estado em junho deste ano, na comparação com o mesmo mês de 2020. Destacaram-se ainda as atividades de Transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (40,4%), a atividade de Serviços profissionais, administrativos e complementares (13,7%) e os Serviços de informação e comunicação (6,2%).

O crescimento do volume serviços foi constatado também na comparação com o segundo trimestre de 2020 (28,3%) e no acumulado do ano (6,5%). Os números foram positivos ainda na receita nominal de serviços que registrou expansão de 31,7% na comparação com junho de 2020 e 7,1% no acumulado do ano.

“A atividade de Transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio também, registrou variação positiva significativa, sendo a terceira maior alta da série histórica. Quatro entre as cinco atividades analisadas registraram crescimento positivo. Temos motivo para comemorar”, ressaltou o vice-governador João Leão, secretário do Planejamento.

A análise e sistematização dos números foram feitas pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Seplan. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Foto: Elói Corrêa/ GOV BA.

Nenhum comentário: