Bahia: inscrições até hoje (4) para processo seletivo de professores (REDA) para Educação Básica



A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC-BA) inscreve, até esta segunda-feira (4), para o processo seletivo simplificado para contratação na função temporária de Professor Padrão P – Grau III. Os profissionais contratados vão atuar na Educação Básica da Rede Estadual de Ensino (416 municípios). 

A UNEB, através do Centro de Processos Seletivos (CPS), realiza a seleção, que disponibiliza 2.491 vagas para convocação imediata, sob o regime especial de direito administrativo (REDA), e que prevê também a formação de cadastro de reserva. Veja oportunidades por Núcleos Territoriais de Educação, municípios de atuação e disciplinas.

As inscrições devem ser realizadas, exclusivamente, pelo site de seleção. O pagamento da taxa de R$ 100 deve ser efetivado até a data expressamente determinada no boleto bancário.

A seleção conta apenas com a etapa de aplicação de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, no dia 8 de dezembro. Os exames serão realizados em 27 municípios do estado. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 22 de janeiro.

Os candidatos aptos após seleção serão convocados pela SEC-BA para assumir a função. Eles terão direito a contrato de dois anos, podendo ser renovado por igual período; remuneração total no valor de R$ 1.713,46; auxílio transporte; e oferta, de forma facultativa, da assistência médica do estado para o titular, mediante contribuição mensal.

Para mais informações no Portal da Uneb.

Nenhum comentário: