As relações históricas entre Brasil e Portugal tornam
desnecessário justificar a proximidade entre os dois países, em vários setores.
A participação da Bahia na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), contudo, aponta
para o futuro dessa aproximação entre as duas sociedades. Desde quarta-feira
(28) e até domingo (04), são realizadas ações visando ao estreitamento dos vínculos
para o crescimento da atividade turística.
No ranking dos que mais visitam o Brasil, turistas
portugueses ocupam a 5ª posição entre os países europeus. E o potencial para
incremento é vasto, levando-se em conta ainda os mercados da Itália, Alemanha,
França e Espanha. Por essa razão, a Secretaria do Turismo da Bahia/Bahiatursa
divulga as 13 zonas turísticas ao trade da Europa.
Com o propósito de estreitar a relação com os profissionais
do setor e fortalecer a marca da Bahia, o subsecretário estadual do Turismo,
Benedito Braga, reuniu-se, nesta quinta-feira (1º), com dirigentes da TAP,
entre os quais Albertina Martins, Vinci Airport e Embratur. “Discutimos um
plano estratégico com o objetivo de ampliar o nosso fluxo turístico”, afirmou o
subsecretário, ao término da reunião.
Desenhado para promover a diversidade de produtos
turísticos, o estande da Bahia na BTL conta com a presença da equipe técnica da
Bahiatursa e da diretora de Promoção, Regina Ahmed. Estão programadas reuniões
com profissionais de turismo dos
mercados europeus emissores para a Bahia. Dentre as ações de ativação, o
acarajé e a capoeira são âncoras para atração de visitantes e divulgação da
cultura baiana.
Por Lenilde Pacheco.
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