Inscrições de empreendimentos para o Bahia Rural Contemporânea/VIII FEBAFES vão até 20 de outubro.



O Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com a União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidaria (UNICAFES/BA), está recebendo as inscrições, até 20 de outubro, de empreendimentos que desejam participar da segunda edição do Bahia Rural Contemporânea e VIII Feira Baiana de Agricultura Familiar e Economia Solidária (FEBAFES).

A convocação está sendo feita via edital, e poderão participar redes de comercialização, cooperativas ou associações que representam o conjunto de empreendimentos, coletivos ou individuais, da Agricultura Familiar, Reforma Agrária, Crédito Fundiário, Povos e Comunidades Tradicionais e Economia Solidaria presentes em cada território do Estado da Bahia.

O Bahia Rural Contemporânea e a VII FEBAFES acontecerá no período de 25 de novembro a 03 de dezembro, no Parque de Exposições Agropecuárias, em Salvador. 

Elisabete Costa, diretora de Agregação de Valor e Acesso a Mercado da Superintendência de Agricultura Familiar (Suaf/SDR), informou que este ano o evento traz uma inovação, por possibilitar que empreendimentos dos 27 Territórios de Identidade da Bahia tenham mais autonomia para a comercialização dos produtos típicos de sua região. 

“Estamos fazendo uma proposta diferente, o espaço será organizado com armazéns da agricultura familiar, ou seja, haverá um para cada território, reunindo de forma organizada e estruturada o maior número de produtos das diferentes cadeias produtivas produzidos pelas cooperativas, associações, grupos informais e agricultores individuais presentes em cada região”.

Costa também disse que durante os nove dias do evento haverá uma programação de formação e capacitação dos participantes, por meio de cursos, palestras, oficinas e seminários, além da Praça Gastronômica, que apresentará “a diversidade da culinária dos territórios, com pratos produzidos a partir dos produtos da agricultura familiar”. 

Mais informações sobre o Edital para inscrição no Bahia Rural Contemporânea/VIII FEBAFES clique aqui .

Nenhum comentário: