Há um poder acima da Lei. (Por Cillo Mello)


A República Federativa do Brasil é composta por Três Poderes, autônomos e independentes, certo ???

ERRADO !!! Há controversa, se analisarmos a fundo apesar do status de independente, em algum lugar do percurso estão JUNTOS E MISTURADOS !!!

É notório e sabido por todos, até mesmo quem não se interessa por política, que o Executivo é REFÉM do Legislativo, existe uma espécie de chantagem, uma moeda de troca, onde o Executivo caminha na corda bamba, ou faz o jogo e libera bilhões de verbas, e atende as bancadas, ou NÃO governa, como foi o caso da Presidenta Dilma !!! SE A PRESIDENTA DILMA MOSTRASSE OS DENTES PARA O EDUARDO CUNHA E PARA O RENAN CALHEIROS, E FIZESSE O JOGO DELES, ESTARIA GOVERNANDO ATÉ HOJE (...) 

O "CRIME" DA PRESIDENTA DILMA FOI NÃO CEDER AO LEGISLATIVO, O QUE PARA MIM É UMA VIRTUDE !!!

Está ESCANCARADO que existe entre ELES do Legislativo, em especial no Senado, um corporativismo, cada um defendendo o seu, o que torna o Senado um ambiente que cheira a latrina !!!

Na Câmara Federal não é diferente, mas como existe por lá 513 deputados a situação se torna mais complicada, mas mesmo com esse contingente de deputados, existe sim o corporativismo, basta analisar um fato curioso: QUANDO OS DEPUTADOS VÃO PARA VOTAR ALGUMA COISA, AS LIDERANÇAS JÁ SE REUNIRAM NO GABINETE, DECIDIRAM A VOTAÇÃO, E O BAIXO CLERO TEM QUE SEGUIR A DETERMINAÇÃO DA LIDERANÇA (...) O DEPUTADO NÃO TEM AUTONOMIA PARA VOTAR DE ACORDO COM SUAS CONVICÇÕES: um absurdo !!!

Se eu estiver sendo leviano que me perdoem, mas o BOICOTE dos dias 22 e 25 dos  deputados do P.T. com certeza teve acordo de bastidores : NÃO É POSSÍVEL TODOS FALTAREM NO DIA DA VOTAÇÃO DA LEITURA DO PROCESSO CONTRA  O TEMER !!! Eu vou morrer sem entender essa situação !!!

E o terceiro poder ??? Aquele que é o responsável pela crise política do Brasil ??? ELE mesmo o Judiciário !!!

Recentemente o "supremo" afastou um Senador, houve burburinho, reuniões, e com o CORPORATIVISMO que citei acima, Senadores de TODOS os partidos se manifestaram contra, por invasão de autonomia, e eu disse que ia pesquisar no final de semana, e não precisei ir muito a fundo para, SEGUNDO O MEU ENTENDIMENTO, dizer que o "supremo" tem sim PODERES CONSTITUCIONAIS para afastar qualquer membro do Legislativo e Executivo, basta ver as centenas de prefeitos afastados pelo "supremo" !!!

QUAL SERIA O PAPEL FUNDAMENTAL DO "supremo" NA REPUBLICA ???

Fazer prosperar a mais cristalina justiça, PACIFICAR a Republica quando houver atritos, e o mais importante: SER O GUARDIÃO DA CARTA MAGNA, a nossa CONSTITUIÇÃO FEDERAL !!!

Vou citar aqui alguns momentos do "supremo", os quais me faz escrever Supremo com letra minúscula e entre aspa (...) DE SUPREMO O "supremo" NÃO TEM NADA !!!

-  Operação Satiagraha, onde o Gilmar Mendes de forma escandalosa protegeu os banqueiros Daniel Dantas, Salvatori Cacciola, o investidor Naji Nahas e o ex prefeito Celso Pita, e de quebra acabou com a carreira do Delegado Protógenes Queiroz, por ter grampeado um bandido e usado como provas, grampo ilegal !!!

- Ação 470, onde o bate-boca corria solto, o Joaquim Barbosa ACUSOU Gilmar Mendes de grileiro em Mato Grosso e que utilizava serviços de jagunços, tudo dito em Rede Nacional de Televisão, e como resposta de um sorridente Gilmar Mendes, um sorriso cínico obteve: "VOSSA EXCELÊNCIA ME RESPEITE !!! "

Na mesma ação uma Ministra condena SEM PROVAS José Dirceu, porque a literatura jurídica permitia, mas esqueceu de mencionar a fonte da tal literatura !!!

- O mesmo Gilmar Mendes, (sempre ELE), solta em pleno recesso de final de ano, 23 de dezembro a noite, um médico estuprador condenado a quase TREZENTOS ANOS DE CADEIA, o médico FUGIU, foi RECAPTURADO, e ainda nesse texto voltaremos nesse assunto !!!

- Na Operação Lava-Jato um Juiz de Primeira Instância GRAMPEIA a conversa de um ex presidente e da Presidenta, grampo ilegal, e NADA acontece ??? (...) O PROTÓGENES FOI VARRIDO DO SERVIÇO PUBLICO POR GRAMPEAR UM BANDIDO, E O JUIZ MORO NÃO TEVE O MESMO CAMINHO POR TER GRAMPEADO E LIBERADO PARA A IMPRENSA A FALA DA PRESIDENTA ???

- Esse mesmo "supremo" julga tudo, coisas do futebol, ensino religioso nas escolas e outras coisas mais, porém é INCAPAZ de julgar o recurso da Presidenta Dilma ??? PODE ISSO ???

Sabe o médico tarado que citei acima ??? Roger Abdelmassih, ele mesmo, reduziu sua pena para 181 anos de reclusão em regime FECHADÍSSIMO, é portador de uma cardiopatia, houve um ATRITO JURÍDICO, entre   as Instâncias inferiores, e o médico ora está de domiciliar, ora na cadeia !!!

O "supremo" NÃO É O GUARDIÃO DA CARTA MAGNA ??? NÃO COMPETE A ELE DESATAR OS NÓS JURÍDICOS ???

O Ministro Ricardo Lewandowski que um dia foi esperança de prosperar a nossa justiça, mostrou a que veio:

Lembra quando eu falei que o "supremo" tem poderes nas outras esferas ??? Coube ao Presidente do "supremo“, presidir o Impeachment da Presidenta Dilma no Senado, e nada fez para obstruir aquela barbaridade, sequer cumpriu o regimento interno, que é a presença de TODOS no plenário !!!

Esse mesmo Ministro mandou para a prisão domiciliar de forma definitiva o médico estuprador, dispensando o uso de tornozeleira eletrônica: UM TAPA NA CARA DA SOCIEDADE E DAS VITIMAS, QUE FORAM MOLESTADAS NO CONSULTÓRIO DO MÉDICO TARADO, SÓ FALTA AS VITIMAS TER QUE INDENIZAR ESSE CARA !!!

A mesma justiça que solta um estuprador confesso, com elevada pena a cumprir, eleva a pena do Zé Dirceu, persegue o Lula e não julga o recurso da Presidenta Dilma (...)

AS PENITENCIARIAS ESTÃO LOTADAS DE PRESOS DOENTES, EM ESTÁGIO TERMINAL DA DOENÇA , MAS ESTÃO LÁ, CUMPRINDO A PENA COM O CAIXÃO ESPERANDO ELES NA ADMINISTRAÇÃO !!!

Essa é a nossa Justiça, esses são os Três Poderes que regem nosso futuro !!!

Muito triste, angustiante, só nos resta uma coisa:

ACORDAR DESSE PESADELO!!!

Temos que fazer alguma coisa, e do jeito que está a coisa vai estourar logo, logo !!!


É por ai !!!

Nenhum comentário: