O governador Jaques Wagner inaugura nesta sexta-feira, às 14h, no município de Tancredo Neves, obras de urbanização no valor que ultrapassa R$ 2 milhões, além de entregar à população uma unidade do Programa Saúde da Família (PSF), um Centro Digital de Cidadania (CDC) e 131 títulos de terra. Wagner aproveita a visita para anunciar também ao prefeito Josué Paulo dos Santos Filho (PMDB) a construção de um sistema de abastecimento de água (SAA) na região, parte integrante do programa Água Para Todos, cuja meta até 2010 é levar água para 3,5 milhões de baianos das zonas rurais e urbanas.
PEC: Aleluia defende posse de suplentes de veredores apenas para 2012.
O deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) declarou hoje que a afirmação do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), desembargador Carlos Britto, de que a criação de 7.709 vagas, aprovada em 1º turno pela Câmara dos Deputados, só poderá vigorar na legislatura subsequente, portanto em 2012, é o correto.
O parlamentar baiano defende a tese desde que a PEC 336, conhecida como PEC dos Veredores, chegou ao Congresso Nacional.
“Não se pode reconhecer a existência de vereadores, deputados estaduais ou federais que não foram eleitos. Seria uma violência e um atentado à democracia. Durante a ditadura, o regime criou a figura espúria do senador biônico. Os tempos são outros. Vivemos em plena democracia”, disse Aleluia.
Ouvido pela Folha de São Paulo, Ayres Britto revela que, pela jurisprudência, a criação de 7.709 vagas nas Câmaras é possível desde que vigore na legislatura subsequente. Defensores de emenda, que ainda tem que ser votada em 2º turno na Câmara dos Deputados, querem a posse imediata dos suplentes.
Por Raul Monteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário