O repasse, feito pela Secretaria da Fazenda no fim da manhã de ontem (30.06), estaá disponível hoje em caixa.A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia recebeu R$1,3 milhão da Secretaria da Fazenda para regularizar parte dos pagamentos do Fundo de Cultura - FCBA. Com isso, será possível efetuar os repasses para instituições privadas que recebem apoio via FCBA, a exemplo do Museu Carlos Costa Pinto, Teatro Popular de Ilhéus, dentre outras.
Segundo a Superintendência de Promoção Cultural, órgão da Secult-BA responsável pela gestão do Fundo, a prioridade será o pagamento dos projetos de manutenção de instituições privadas, os projetos selecionados em editais de 2008 que estão com o Termo de Acordo e Compromisso assinado e também projetos concluídos ou que estejam em execução.
Amanhã (01.07), às 14 horas, o Governo da Bahia assina convênio com a Coelba para a manutenção do Fundo de Cultura. O convênio, no valor de R$17 milhões, será assinado no Salão de Atos da Governadoria. Na próxima semana, a Oi também assinará convênio com o governo, garantindo a totalidade dos recursos necessários para a manutenção do Fundo em 2009.
O Fundo de Cultura da Bahia foi criado em 2005 e é administrado pela Secretaria de Cultura para incentivar a produção artística cultural, especialmente aquelas que têm perfil estruturante, com mérito cultural, mas com dificuldades de inserção no mercado de patrocínio privado. Desde o início do atual governo, 684 projetos já foram realizados ou contam com garantia de apoio do Fundo, e as inscrições cresceram 1.168%, passando de 147 projetos, em 2006, para 1.717 inscritos em 2008.
BOA TARDE EU GOSTARIA DE SABER QUANDO VAI SAIR A PRIMEIRA PARCELA
ResponderExcluirPARA OS PROPONENTES QUE ASSINARAM O TAC NO MES DE NOVEMBRO E DEZEMBRO DE 2009???
OBRIGADO!