Todo mundo se lembra do imbróglio da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso com a Escola Montessori, instituto educacional com quase 20 anos de atividade, construindo em área de propriedade da CHESF.
Tudo começou em dezembro de 2008 quando o Prefeito Municipal, Anilton Bastos, recém eleito, retirou os seus filhos da Montessori. Depois de empossado mandou embargar as obras em realização e depois mandar demolir, só não alçando sua intenção por interferência do Poder Judiciário.
Insatisfeito com a ação do Juiz Dr. Jôfre que deu liminar a Escola Montessori duas vezes, meses depois, em março, o Município pediu a suspensão da liminar junto ao Tribunal de Justiça do Estado que atendeu parcialmente, uma vitória de Pirro.
No pedido de suspensão da liminar que no Tribunal tomou o nº. 11100-3/2009, na decisão, o Município foi atendido parcialmente porque o Tribunal suspendeu a liminar que mandava dar continuidade as obras pela Montessori e manteve a decisão do Juiz que impedia a ordem de demolição do Prefeito.
Como a nova construção da Escola já foi concluída e o Prefeito não pode mandar demolir, a Prefeitura alcançou uma vitória de Pirro (Pirro, meus amigos, foi Rei de Épiro e da Macedônia e conta-se que, tentando subjugar os romanos, Pirro, ao enfrentá-los na famosa batalha de Ásculo, obteve a vitória às custas de um preço muito alto. Pois, enquanto os romanos perderam 6 000 homens, Pirro perdeu 3 500. E diante de tal fato, chegou Pirro a comentar: “mais uma vitória como essa e estarei definitivamente acabado, derrotado”. Assim, ficaram conhecidas como a famosa vitória de Pirro aquelas conquistas que, aparentemente, até achamos termos obtidos (que ganhamos), mas que, na verdade, não passam de uma tremenda derrota).
Recados. O pedido de suspensão da liminar não foi pelo Procurador, Dr. Flávio, o advogado foi o Dr. Roque Aras. O Prefeito mandou retirar todos os servidores do Município que serviam no Cartório criminal e já nos outros cartórios...
Placar, 1 para a Montesori x 0 para a prefeitura, em contunuação do jogo mais um gol dos concursados então são 2 a 0(zero) para a prefeitura, perdeu mais um tento. Vamos ter mais outras jogadas, a prefeitura vai continuar de 0(zero) e vamos ter 1, 2, 3, 4, e mais 5 gols a favor do povo. Vejam que o Ministerio Publico, com Dr. HUGO promotor tem mais umas representações e ações para serem dadas o parecer, no entanto cabe ao povo, a imprensa exigir que não fique parada nas gavetras.
ResponderExcluir