Na última terça-feira foram entregues os envelopes que decidirão os rumos da comunicação para o governo da Bahia. Vinte e seis agências participam da licitação. Uma coisa é certa, agora as agências locais voltarão a viver normalmente. Ou quase.
Acredite, tem gente que há mais de um mês cortou relações com determinados amigos em nome do “sigilo criativo”. Casais que praticamente se dissolveram e equipes de criação que graças à dieta engordiet – pizza e Coca-cola – típica desses períodos, estão com sérios problemas com a balança.
Outra coisa interessante é o silêncio digital. E-mails, só em último caso. Celulares, apenas para conversas amenas e monossilábicas. Qualquer diálogo mais sério é seguido de um sonoro “tu, tu, tuuuuuuuuuuuu”.
Isso para não falar no “Efeito Cinderela” que em tempos de licitação transforma qualquer agência mediana em superpotência da comunicação. Mas atenção: o encantamento dura pouco. Assim que os envelopes são entregues, somem as duplas premiadas, os atendimentos renomados e todos aqueles supercurrículos que, teoricamente, pertenciam a profissionais com mais de um ano de casa. Enfim. Muitas daquelas “superpotências” da comunicação voltam a ser nada mais que uma grande abóbora.
A sorte está envelopada e os R$129 milhões em publicidade que estão em jogo vão povoar os sonhos de muita gente pelos próximos quinze dias. Que vença a melhor.
Acredite, tem gente que há mais de um mês cortou relações com determinados amigos em nome do “sigilo criativo”. Casais que praticamente se dissolveram e equipes de criação que graças à dieta engordiet – pizza e Coca-cola – típica desses períodos, estão com sérios problemas com a balança.
Outra coisa interessante é o silêncio digital. E-mails, só em último caso. Celulares, apenas para conversas amenas e monossilábicas. Qualquer diálogo mais sério é seguido de um sonoro “tu, tu, tuuuuuuuuuuuu”.
Isso para não falar no “Efeito Cinderela” que em tempos de licitação transforma qualquer agência mediana em superpotência da comunicação. Mas atenção: o encantamento dura pouco. Assim que os envelopes são entregues, somem as duplas premiadas, os atendimentos renomados e todos aqueles supercurrículos que, teoricamente, pertenciam a profissionais com mais de um ano de casa. Enfim. Muitas daquelas “superpotências” da comunicação voltam a ser nada mais que uma grande abóbora.
A sorte está envelopada e os R$129 milhões em publicidade que estão em jogo vão povoar os sonhos de muita gente pelos próximos quinze dias. Que vença a melhor.
Do Nublog.
Comentário: E aqui em Paulo Afonso quando é que haverá a licitação para a área de comunicação?
Nenhum comentário:
Postar um comentário