Lafaiete Coutinho recebe pacote de ações nas áreas de Segurança Pública, esporte, lazer e desenvolvimento econômico

Os mais de 3,6 mil baianos que vivem no município de Lafaiete Coutinho, na região de Jequié, receberam um pacote de ações do Estado da Bahia nesta quinta-feira (14). Entre as iniciativas, uma nova Delegacia Territorial da Polícia Civil foi entregue e a licitação para a construção de uma nova unidade da Polícia Militar foi autorizada.  Também foi autorizado um convênio com o município para construção de uma areninha esportiva com campo Society, na sede da cidade, pela Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), órgão ligado à Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). O governador Rui Costa participou da solenidade.

Uma ordem de serviço vai permitir a instalação de um mini campo sintético, em uma área próxima ao fundo da Unidade de Saúde da Família Carlos Silveira de Andrade. Outro convênio foi firmado entre a Conder e a Prefeitura para construção de muro e iluminação no Parque do Vaqueiro. Por fim, foi formalizada mais uma parceria entre a Prefeitura e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR) para reforma e ampliação do Mercado Municipal. 


Delegacia 

A nova delegacia atende às necessidades da Polícia Judiciária. A edificação é composta por uma sala de meios, onde são guardados com segurança armamentos e objetos apreendidos, e um local especializado para o cartório. A unidade é equipada para proporcionar assistência  individualizada à vítima, não havendo mais o atendimento em balcão. 

A unidade também conta com novos computadores e todo o procedimento  policial será eletrônico. Com isso, o inquérito, desde o boletim de ocorrência até a apuração, será feito de forma digital.

Por: Raul Rodrigues

Foto: Manu Dias/GOVBA

Nenhum comentário: