8.5.22

Programação especial no Café Mãe durante o mês de maio

Comida afetiva, Pôr do sol e vista para Bahia de Todos os Santos brindam a programação do Café Mãe durante o mês de maio.

Para comemorar o Dia das Mães, o café e restaurante Mãe localizado no coração de Salvador, na Casa do Carnaval da Bahia, terá uma programação especial durante todo o mês de maio.

O destaque nesta temporada é o lançamento do café da manhã em comemoração ao Dia das Mães, no próximo dia 8. O café tem valor fixo de R$ 59,90 por pessoa e conta com vários quitutes regionais, opções sem glúten, bebidas quentes e frias e será servido até o pôr do sol todos os domingos, durante o mês de maio. Todos os produtos são feitos com ingredientes naturais e com muito carinho pela equipe do Mãe.

A criação do Mãe traz em si uma história de transformação da perda em homenagem e afeto. O espaço é dedicado à mãe de Elaine e Paula Hazin, Josete, que iria cuidar do café, mas que infelizmente nos deixou durante a pandemia da Covid-19.

“Está sendo um processo de ressignificar toda esta dor em muito amor. Pedimos a ‘bença’ aos mais velhos, pegamos receitas de nossa mãe, avó, e construímos com muito amor este lugar, que também será um espaço de honrar nossa ancestralidade”, explica Elaine.

Além do café especial, o restaurante ainda contará com promoções, novos pratos, atrações musicais e uma programação especial para homenagear a dona Josete e todas as mães durante esse mês.

O Mãe Comida Afetiva tem duas unidades que funcionam de terça a domingo, entre 10h e 18h, na Casa do Carnaval da Bahia (Pelourinho) e na Cidade da Música da Bahia (Comércio). O acesso aos restaurantes é independente aos dos museus, e por lá o público encontra no cardápio opções de doces e salgados, além de pratos especiais para almoço.

Nenhum comentário: