1.5.22

Festival Gastronômico reúne o melhor da culinária do sertão da Bahia

A noite de ontem, 30 de abril, será lembrada em Paulo Afonso na Bahia como a noite em que turistas e moradores da região lotaram o espaço onde está sendo realizado o Festival Gastronômico com sabores diversos de pratos tipicamente nordestinos.

Sim, teve cuscuz. E poucos alimentos representam tão bem o sertanejo como ele. Carne do Sol na chapa, queijo de coalho, pastel e bolinho de tilápia, tapioca de diversos sabores, cordeiro e música com as atrações culturais Kalangos do Sertão, Fábio Jean, Mofaia, La Calle e A Ilha.

Uma das atrações foram as barracas com artesanatos das cidades de Paulo Afonso, Glória e Santa Brígida.

Não é segredo que o nordestino tem uma das melhores culinárias do país e isto pode ser apresentado ontem pelos chefes Clodomiro Tavares, Luiz Carlos e Angecilda quer preparou um Lombo de Cordeiro na Cozinha Show. A Tenda decorada para receber com sistema de televisão mostrava tudo o que estava sendo feito na aula espetáculo. Os pratos preparados eram em seguida servidos a todos os presentes.

Na abertura oficial estiveram presentes o vice prefeito de Paulo Afonso, Marcondes Francisco, os secretários Dernival Oliveira, Nino Rangel, Francisco de Araújo e o Diretor de Projetos, Acompanhamento e Fiscalização Lucas Alves Prado da secretaria de Turismo do Estado da Bahia.

O evento conta com o apoio da secretária de turismo do estado da Bahia e da Prefeitura de Paulo Afonso.

Hoje será a segunda noite do Festival Gastronômico Lagos e Cânions do São Francisco e a expectativa é que mais uma vez o local esteja lotado. As atrações hoje são: Duda Rodrigues, Emilly e Tonelada do Forró.

 

Restaurantes participantes

 

Santuário Gastrobar;

Jadoca Gourmet/Nonna; Massas

Sparttacus;

Tapiocaria Dona Maria;

Associação Mulheres; Fortes

Nativa Grill;

Restaurante Bate papo.

Restaurante Sertões;

Pirão do Guga;

Doce Flor cakes;

Tabuleiro da Sônia/Tapiocaria Sabores do Nordeste;

Panka Cervejaria;

Unirios;

Helô Ateliê Gastronômico.


Foto: Caio Roque.

Nenhum comentário: