Setre realiza programação comemorativa ao mês das mulheres

“A importância da inserção das mulheres no mercado de trabalho” é o tema da programação que a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) promove, ao longo de março, em comemoração ao mês das mulheres. O objetivo é impulsionar a (re)inserção profissional de trabalhadoras, promover qualificação profissional com recorte de gênero e oferecer atendimento exclusivo para o público feminino. As atividades, que acontecem de forma presencial e on-line, contam com a parceria da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e da União Brasileira de Mulheres (UBM).

A ação tem início na terça-feira (8), a partir das 9h, com uma roda de conversa sobre o tema geral do evento, que acontece na unidade central do SineBahia, no Terminal de Integração de Pituaçu. Na quarta-feira (9), às 9h, ocorre a oficina Autoestima da Mulher, no SineBahia Mulher do Comércio.

As celebrações seguem com uma série de atividades gratuitas de capacitação profissional, na modalidade à distância, exclusivas para o público feminino. São cursos nas áreas de Inglês, Telemarketing, Office, Atendimento ao Público, Libras e Técnicas de Vendas, além de palestras com os temas Motivação no Universo Feminino; Empregabilidade de Mulheres; Feminismos Plurais; Orientação Trabalhista; Maternidade e Mercado de Trabalho – Direitos Femininos; e Saúde Mental. As trabalhadoras podem realizar as inscrições até amanhã (8), por meio do formulário eletrônico disponível no link do Sine Bahia Cursos.

Nos dias 14 e 21, às 18h, acontecem, respectivamente, as lives “O Contexto da Mulher no Mercado de Trabalho” e “Assédio no Mercado de Trabalho”, com transmissão pelo Instagram do SineBahia.

Já no dia 15, às 9h, será inaugurada a segunda unidade do SineBahia Mulher, que ficará localizada no bairro de Cajazeiras, em Salvador. A programação inclui também a apresentação do Projeto Profissão Mulher, na unidade central do SineBahia, no dia 22, às 9h, e consultoria para elaboração de currículos, nos dias 24 e 25, das 13h às 16h, na unidade central do SineBahia.

Nenhum comentário: