'Polo Agroindustrial do São Francisco aposta na diversificação', diz João Leão

Com grandes expectativas para a produção de cana-de-açúcar e grãos, no Polo Agroindustrial e Bioenergético do Médio São Francisco, a diversificação tem crescido, no entanto, com a aposta dos investidores em outras culturas agrícolas como uva e tomate, bem como, na agropecuária. Este é o caso da Fazenda Desterro, instalada no município de Barra há dois anos, que produz inhame e batata.

“Nas etapas iniciais é natural que tenhamos uma visão aquém das possibilidades e potencial real do projeto. O que acontece no Polo Agroindustrial do Médio São Francisco é um pouco disto. Na medida em que apresentamos a região para novos investidores, que por sua vez já trazem uma experiência muito grande, estes vão identificando novas possibilidades e isso é muito bom, tem funcionado bem”, explica o vice-governador João Leão, secretário do Planejamento.

Com uma área de 1.320 ha, a Fazenda Desterro, que produz a partir da tecnologia de pivô de irrigação e futuramente também irá produzir grãos, contou com R$ 9 milhões em investimentos privados e estima um faturamento anual de R$ 8 milhões, quando em pleno funcionamento.

Foto: Ascom/Seplan.

Nenhum comentário: