Contas de Antas, Sítio do Quinto e mais quatro cidades são julgadas

Os conselheiros da 2ª Câmara do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia aprovaram, com ressalvas, as contas das câmaras de vereadores de mais seis municípios do estado, todas referentes ao exercício de 2020. Os processos foram analisados e julgados durante a sessão desta quarta-feira (02/02), que marcou o início das atividades da 2ª Câmara em 2022. A sessão teve início às 10 horas e foi transmitida pelo canal do TCM no Youtube.


Foram aprovadas com ressalvas as contas da Câmara de Belmonte, de responsabilidade do vereador Aelson Silva Matos; de Aurelino Leal, Jeremias Santos Almeida Filho; de Mansidão, Eudácio Alves da Silva; de Antas, Juscelino José dos Santos; de São Miguel das Matas, Antônio Marcos dos Santos; e de Sítio do Quinto, José Manoel de Carvalho. Os três últimos gestores, apesar dos reparos feitos às contas, não foram penalizados com multa. Os demais foram multados em R$1 mil (Mansidão) e R$1,3 mil (Belmonte e Aurelino Leal) pelas ressalvas indicadas nos relatórios técnicos. 


A 2ª Câmara do TCM é presidida pelo conselheiro Mário Negromonte e composta pelos conselheiros Fernando Vita e Raimundo Moreira, e pelos auditores Antônio Carlos da Silva, Antônio Emanuel de Souza e Cláudio Ventin. 

Cabe recurso das decisões. 

Nenhum comentário: