Estradas da Bahia estão com movimento de carros como se não tivesse pandemia do Covid


O governo do estado da Bahia proibiu, através de decreto, a circulação de transportes intermunicipal. Estão inclusos entre estes, ônibus e vans. Mas que se viu hoje na BR 116 que leva ao interior, principalmente as regiões norte e nordeste, faram quilômetros de engarrafamentos.

Da cidade de Feira de Santana, ao trevo do Posto Trevo I, no entroncamento com a BR 324 que dá acesso a Juazeiro, distante 27 kilometros da cidade, estava intransitável. Ninguém conseguia ultrapassar outro automóvel. E quem tentava, arriscava a provocar um acidente.

O decreto do governo do estado visa coibir a circulação de pessoas entre cidades, mas este objetivo pode ser comprometido com a grande movimentação em automóveis particulares.

A preocupação é que pessoas contaminadas possam levar ao interior o vírus da Covid e no retorno, pessoas possam vir infectadas provocando uma nova onda de casos positivos.

Se isto acontecer, mas uma vez a Bahia viverá um caos na saúde pública, tudo porque as pessoas continuam se movimentando como se nada estivesse errado no mundo.

Nenhum comentário: