App Preço da Hora Bahia facilita pesquisa de preços no Natal



Ferramenta permite fazer a pesquisa dos presentes sem sair de casa, traz o contato da loja e, se for o caso, a rota para se chegar ao endereço.

O Natal está chegando, mas você ainda não conseguiu comprar todos os presentes e está tendo dificuldades em pesquisar preços, ainda mais em tempos de restrições devido à pandemia? Uma boa opção é utilizar o aplicativo Preço da Hora Bahia, que permite fazer a pesquisa dos presentes sem sair de casa, traz o contato da loja e, se for o caso, a rota para se chegar ao endereço.

Com o aplicativo, que já conta com 373 mil usuários em toda a Bahia, o consumidor pode pesquisar os preços de todos os produtos comercializados no estado, a partir de informações extraídas das mais de 3,2 milhões de notas fiscais eletrônicas processadas diariamente pela Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-Ba). Atualmente, mais de 500 mil produtos estão disponíveis para busca.

Os preços são pesquisados com auxílio da geolocalização, em um raio definido pelo usuário, que pode variar entre um e 30 quilômetros de distância. Entre as funcionalidades do aplicativo estão ainda um mapa que aponta os três estabelecimentos com os preços mais baixos na região delimitada pelo usuário, um gráfico com o histórico de preços do produto e a possibilidade de cotar rapidamente uma lista de até 40 itens, obtendo os cinco melhores preços na cidade.

É recomendável, em casos de preços muito abaixo do mercado, telefonar para o estabelecimento para confirmar o valor informado, que pode ter sido proveniente de promoção-relâmpago ou situações como vendas a usuários fidelizados, descontos por pagamento à vista, entre outras. “Por esta razão, principalmente quando encontrar preços muito menores que os de costume, o consumidor deve ligar para a loja. Isto pode ser feito diretamente do aplicativo”, esclarece o diretor de Produção de Informações da Sefaz-Ba, Jadson Bitencourt.

Denúncias e novas funcionalidades

Recentemente, o Preço da Hora foi atualizado para a versão 1.2, e passou a contar com algumas novas funções. A versão mais recente está disponível na Apple Store e no Google Play. Quem já possui o aplicativo precisa atualizá-lo para obter as novas funcionalidades. Para quem ainda não tem, é só fazer o download para ter acesso à versão 1.2. A ferramenta também pode ser acessada pelo site Preço da Hora.

Nenhum comentário: