Gestores públicos debatem economia solidária e o futuro do país




Imagem ilustrativa

O seminário "Economia Solidária, Eleições 2020 e o Futuro do Brasil", que acontece nos dias 21 e 22 deste mês, vai reunir virtualmente gestores públicos de Economia Solidária de todas as regiões do país em um debate sobre políticas públicas para uma economia mais sustentável. 

O evento, realizado pela Rede de Gestores Públicos de Economia Solidária, mobilizará também fóruns, organizações da sociedade civil, empreendimentos e militantes em todo o Brasil. O objetivo é debater a relação entre participação política e efetivação de politicas públicas, além de afirmar a Economia Solidária como uma estratégia para o enfrentamento do cenário pós-pandemia e para a promoção de desenvolvimento local e territorial com geração de trabalho, renda, produção e distribuição de riqueza e cidadania participativa.

“Este seminário reúne pessoas e instituições que têm contribuído com o fortalecimento da Economia Solidária no Brasil. Propõe-se refletir sobre a realidade brasileira e destacar o papel deste segmento no desenvolvimento econômico e civilizacional do país. Firmemente alicerçada nos princípios da solidariedade entre as pessoas, e destas com a natureza, a economia solidária é uma alternativa aos graves problemas de nosso tempo”, pontua Milton Barbosa, superintendente de Economia Solidária da Bahia, estado que atualmente ocupa a secretaria executiva da Rede de Gestores.

O evento inicia às 9h nos dias 21 e 22/09, com transmissão ao vivo pelos canais YouTube: Rede de Gestores Públicos de Economia Solidária e Facebook: ou aqui. 

Rede de Gestores Públicos - A Rede Nacional de Gestores Públicas de Economia Solidária é a organização que reúne gestores que executam essa política publica em todo o pais. Sendo responsável pelo intercâmbio, interlocução, interação, sistematização, proposição de políticas públicas governamentais e realização de projetos comuns para gerar trabalho, renda e promover o desenvolvimento local.  A Rede de Gestores também faz parte do Fórum Brasileiro de Economia Solidária.


PROGRAMAÇÃO

DIA: 21/09, das 9h às 11h


TEMA: “Conjuntura Político-Econômica do Brasil e a Economia Solidária”.

Jaques Wagner, Senador da República; 

Flávio Dino, Governador do Maranhão; 

Aline Mendonça, Professora da Universidade Católica de Pelotas/RS;

Mediadora: Barbara Cunha, Gestora Pública de Volta Redonda/RJ.


DIA: 22/09, das 9h às 11h 


TEMA: “A Economia Solidária e o Futuro do Brasil” 

Roberto Marinho, Professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte; 

Milton Barbosa, Superintendente de Economia Solidária do Estado da Bahia;

Francisco Dal Chiavon, Presidente da União Nacional das Organizações Cooperativistas Solidárias-UNICOPAS;

Mediadora: Maria Penha Camargo, Gestora Pública de Joinville –SC.  

Nenhum comentário: