Rui anuncia a implantação de 30 novos leitos de UTI para região a do Baixo e Médio São Francisco


Em entrevista online para emissoras de Irecê, Jacobina, Juazeiro, Senhor do Bonfim e outros municípios do Baixo e Médio São Francisco, nesta quarta-feira (29), o governador Rui Costa anunciou a implantação de 30 novos leitos de UTI na região para o enfrentamento ao novo coronavírus e falou sobre outros investimentos feitos pelo Governo do Estado para a saúde da população.

 

O governador reforçou que o objetivo do Governo do Estado é garantir que nenhum baiano que precise de atendimento fique desamparado. "Esse é o nosso principal foco e estamos trabalhando pra isso. Até hoje não tivemos nenhuma morte por falta de leito, se em alguma cidade registramos uma ocupação de 100%, mandamos buscar o paciente, até de avião se necessário, para ser atendido em outra cidade".

No dia 6 de Julho a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) já tinha inaugurado 10 leitos de UTI e 20 leitos clínicos no Hospital Promatre de Juazeiro, cujo contrato é superior a R$ 5,4 milhões por seis meses. Apenas no município, 65 leitos, entre clínicos e de UTI para Covid-19, estão em funcionamento.

Outros investimentos

Rui também falou sobre investimentos feitos na área da saúde para a região. "Temos as Policlínicas já inauguradas e em funcionamento em Irecê, Senhor do Bonfim, Juazeiro e Jacobina que oferecem serviços essenciais para a população. Em Barreiras, estamos ampliando o Hospital do Oeste, que está recebendo uma ala de cardiologia, de alta complexidade, e outra de oncologia. No hospital de Irecê já estamos implantando a área de hemodinâmica, que está com 40% das obras concluídas, e estamos concluindo a licitação da unidade de câncer. Teremos a colocação desses dois serviços no hospital de Irecê”.

Rui falou ainda que em breve, a população de Juazeiro poderá contar com a inauguração da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon). "As obras já estão bem avançadas e é um investimento importante porque irá qualificar o atendimento, dar mais conforto e tranquilidade às famílias, que farão o tratamento na própria região sem precisar se deslocar para Salvador".

Foto: Mateus Pereira/ GOVBA.

Nenhum comentário: