Rede SAC suspende atendimento no Estado em cumprimento a leis e decretos


Os postos SAC, que foram abertos em regime especial durante a pandemia, vão suspender o atendimento na capital e no interior. A medida visa o cumprimento de leis estaduais e municipais publicadas neste sábado (23), que determinam a antecipação de feriados em toda a Bahia e estabelecem a suspensão de serviços não essenciais.

Na capital e no município de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, os postos permanecerão fechados de segunda (25) a sexta-feira (29).

No interior, estarão fechados na segunda (25) e terça-feira (26) os postos de Barreiras, Brumado, Guanambi, Jacobina, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Alagoinhas, Conquista I, Eunápolis, Irecê, Porto Seguro e Teixeira de Freitas. Já o posto Feira II estará com o funcionamento suspenso de segunda (25) a sexta-feira (29).


Leis - Pela Lei Estadual 14.267, duas datas de comemoração regional, o 24 de junho (São João) e o 2 de julho (Independência da Bahia), foram transferidas para os dias 25 e 26 de maio, respectivamente, em toda a Bahia. 

Em Salvador, por determinação municipal, o feriado de 8 de dezembro, referente aos festejos de Nossa Senhora da Conceição da Praia, será antecipado para o dia 27 de maio. 

Fica a cargo de outros municípios da Bahia decretarem também o 27 de maio como feriado municipal. Em função disso, portanto, outros postos SAC do interior ainda podem suspender o funcionamento nesta data, em função de antecipação de feriado.

Para os dias 28 e 29 de maio (quinta e sexta-feira), o Governo do Estado publicou o Decreto 19.722, com a suspensão dos serviços não essenciais em nove cidades com mais de 100 casos confirmados da Covid-19, dentre elas a de Feira de Santana. 

Em feira e em outros sete municípios (Lauro de Freitas, Itabuna, Ilhéus, Jequié, Candeias, Ipiaú e Camaçar), nos dias 28 e 29 de maio, será permitido apenas o funcionamento das agências bancárias, farmácias, indústrias, limpeza pública, manutenção urbana, supermercados e outros serviços relacionados à saúde e segurança.

Quando retomarem o atendimento à população, os postos voltam a funcionar, exclusivamente, por hora marcada. Os agendamentos podem ser feitos no SAC Digital. Para ter acesso ao SAC Digital, basta digitar o endereço.br na internet ou baixar o aplicativo disponível para smartphone Android e iOS, seguindo o passo a passo para cadastro. 

Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) ainda disponibiliza site institucional do SAC e o call center: 0800 071 5353.

Nenhum comentário: