Fique em casa e visite o Museu Geológico da Bahia



No Dia do Museu, SDE preparou um tour virtual devido à quarentena

Para comemorar o Dia Internacional de Museus, celebrado nesta segunda-feira (18), e devido ao isolamento social por causa do coronavírus, o Museu Geológico da Bahia (MGB), órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), criou um Tour Virtual para os amantes de museus conhecerem um dos maiores acervos do Estado, com mais de 20 mil peças, composto por pedras preciosas, fósseis arqueológicos, corpos celestiais, réplicas gigantes de animais pré-históricos e muito mais.

Para visitar o MGB sem sair de casa, é só acessar este link.

"Queremos que as pessoas tenham um pouco de lazer e alegria, mesmo em momentos tão difíceis como este que estamos vivendo. É um grande prazer para nós poder levar um pouco da história geológica da Bahia através dessa visitação em meio digital, pela internet", destaca o vice-governador João Leão, titular da SDE.


Entre as principais atrações do Museu, estão a Sala do Universo, que propicia uma experiência sensorial com a origem das galáxias; o Salão dos Fósseis, que tem uma réplica gigante de um Mastodonte e fósseis arqueológicos de diversos animais antigos encontrados em municípios baianos. Tem também meteoritos, pedras preciosas e a diversidade mineral do Estado.

"Oferecemos atrações que contribuem para a formação dos jovens adolescentes e crianças e é um prazer possibilitar aos internautas o mundo mágico e histórico que o museu oferece.  Venham conhecer o MGB com o tuor virtual e desfrute de toda essa experiência", comenta Heli Sampaio, coordenador do MGB.
  
As visitas presenciais ao MGB e as sessões na Sala de Arte Cinema do Museu estão suspensas desde o dia 18 de março.  A medida de segurança visa conter o avanço do Covid-19 na Bahia, em cumprimento ao decreto estadual 19.529/2020.

Foto: Ascom/SDE.

Nenhum comentário: