Ribeira recebe serviços do SineBahia Mulher


 


A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) segue com a programação do Março Mulheres nessa terça-feira (10), das 8 às 14h, na Ribeira, em Salvador. Na oportunidade, o SineBahia Mulher vai oferecer  às trabalhadoras os serviços de intermediação de mão de obra, emissão de RG, orientação sobre Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) Digital, inscrição para o programa Rede Mulheres Empreendedoras, palestras e atividades de lazer.

O atendimento é gratuito e acontece na sede da Associação Beneficente Educação, Arte e Cidadania (Abeac), localizada na Rua da Penha, nº 165, no final de linha do bairro. A ação já passou pela Liberdade e Plataforma e segue para o Engenho Velho da Federação (dia 17) e Paripe (20).

Documentação


Para consultar as vagas de emprego, as mulheres devem apresentar a CTPS. Caso não tenham cadastro no SineBahia, é necessário levar também comprovantes de residência e escolaridade. Nas informações complementares, é possível inserir dados de qualificação, mediante comprovação com certificados.

Já para tirar a Carteira de Identidade é obrigatório levar Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia), foto 3X4 atual e com fundo branco, e cópia do CPF.

SineBahia Mulher – A unidade funciona no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), do bairro do Comércio, em Salvador, de segunda a sexta, das 7h às 15h30. Oferece atendimento exclusivo às trabalhadoras na intermediação para o trabalho formal, habilitação do seguro-desemprego, cadastro para intermediação de trabalho autônomo, acolhimento psicossocial, assessoria jurídica, orientação trabalhista e inscrição para cursos de capacitação.

Nenhum comentário: